Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam suspende pagamento de dividendos aos acionistas

Latamnew

Grupo não distribuirá dividendos a seus acionistas correspondentes ao exercício de 2019

O Grupo Latam informou à Comissão do Mercado Financeiro (CMF) no Chile que, por conta do processo de reorganização voluntária iniciado sob o Capítulo 11 nos Estados Unidos, não distribuirá dividendos a seus acionistas correspondentes ao exercício de 2019, que estavam previstos para pagamento nesta quinta-feira (28).

“Isso é explicado pelo fato de que as regras que regem o Procedimento do Capítulo 11 (Chapter 11) impedem a companhia aérea de distribuir dividendos a seus acionistas enquanto se concentra na renegociação de seus passivos, que permite a continuidade de suas operações e viabilidade futura”, informou o Grupo Latam, em nota divulgada agora a noite.

A decisão está ligada à entrada do Grupo Latam Airlines com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, nesta terça-feira (26), por conta das dificuldades financeiras enfrentadas em meio a pandemia de coronavírus. O processo engloba as subsidiárias do grupo em Chile, Peru, Colômbia, Equador e EUA. Latam Brasil, Paraguai e Argentina não estão envolvidas no processo.

Receba nossas newsletters