Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Lufthansa segue como um dos principais interessados na Alitalia

Lufthansa é uma das principais interessadas na Alitalia - Foto: Lasse B

Lufthansa é uma das principais interessadas na Alitalia – Foto: Lasse B./Wikimedia Commons

O Grupo Lufthansa segue como um dos principais interessados na aquisição da Alitalia. A empresa alemã, em conjunto com a britânica EasyJet, apresentou uma proposta pela área de bandeira italiana em abril. A oferta, porém, veio acompanhada de condições que resultariam em radical redução das operações da Alitalia.

“A Itália é um mercado muito importante para nós. Entregamos um conceito ao governo italiano em uma companhia aérea muito menor e muito mais focada, com fortes reduções de custos. Mas antes disso, não há nada de novo a ser relatado no front italiano”, afirmou Ulrik Svensson, diretor de ofertas financeiras da Lufthansa.

A empresa italiana passa por um processo de insolvência desde o ano passado, quando solicitou um empréstimo de 900 milhões de euros do governo italiano para não interromper suas operações. Desde então, a companhia vem apresentando resultados positivos de receita e faturamento, principalmente nos primeiros meses deste ano.

Embora a Lufthansa continue sendo uma das principais concorrentes, o cenário mudou com a posse do novo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte. Isso porque o novo governo populista da Itália está fazendo pressão para manter uma parte da companhia aérea no controle do Estado. No início deste mês, o ministro italiano dos Transportes, Danilo Toninelli, disse que queria manter 51% da companhia aérea nas mãos dos italianos.

Receba nossas newsletters