Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Grupo MSC e Grupo Lufthansa apresentam proposta formal pela ITA Airways

ITA-Airways-Italys-successor-to-Alitalia-unveils-new-blue-look

A MSC não forneceu detalhes da oferta, embora a Reuters tenha relatado que o grupo marítimo controlaria 60% da ITA, enquanto a Lufthansa ficaria com 20% de participação

Agora é oficial! Quatro meses depois de manifestar o interesse na ITA Airways, nova companhia aérea italiana que nasceu em outubro com o fim da Alitalia, o Grupo MSC, proprietário da MSC Cruzeiros, e o Grupo Lufthansa fizeram uma oferta formal por uma participação majoritária na italiana ITA Airways. O objetivo é criar uma parceria com o governo italiano e ter a empresa Lufthansa como parceira industrial do projeto.

A MSC não forneceu detalhes da oferta, embora a Reuters tenha relatado que o grupo marítimo controlaria 60% da ITA, enquanto a Lufthansa ficaria com 20% de participação. O governo italiano, que atualmente é o proprietário da ITA, manteria 20% de participação na transportadora. “O interesse do grupo MSC decorre da possibilidade de ativar sinergias positivas para ambas as empresas, tanto nos setores de carga como de passageiros em que o grupo é líder global”, diz a nota.

Mas parece que Lufthansa e MSC não são as únicas neste páreo. Ambas devem enfrentar uma oferta rival da Certares, que trabalha com a Air France-KLM e Delta Air Lines. Segundo a Reuters, a Delta confirmou que não seria um investidor financeiro, mas que buscaria construir uma parceria comercial com a ITA. Espera-se uma decisão nas próximas semanas sobre qual dos dois grupos de licitantes será convidado a iniciar negociações exclusivas. A Itália pretende concluir uma venda até o final de junho.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters