Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Gustavo Esusy é o novo gerente de Vendas da Avianca Holdings no Brasil

Gustavo Esusy, novo gerente de Vendas da Avianca Holdings no Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

Gustavo Esusy, novo gerente de Vendas da Avianca Holdings no Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – Gustavo Esusy, ex gerente regional da Copa Airlines para o Mercosul, é o novo gerente de Vendas da Avianca Holdings no Brasil. O executivo, que trabalhou na Copa durante 13 anos, já passou por companhias aéreas como a Tam, British Airways e American Airlines e possui vasta experiência na região do cone sul (Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia).

Esusy deixou o cargo na Copa Airlines em abril deste ano e agora se prepara para liderar uma nova equipe na Avianca Holdings a partir desta semana. O anúncio oficial foi realizado nesta segunda-feira (21), em São Paulo, em um evento que reuniu a imprensa para apresentar a novidade.

“Estou assumindo hoje a Gerência Comercial da Avianca Holdings aqui. O trade do Brasil me conhece bastante e estou muito entusiasmado em voltar a um mercado que sempre me recebeu de braços abertos. Temos muitas oportunidades para explorar aqui, como o hub de Bogotá e os destinos Estados Unidos e Caribe”, afirmou Esusy.

Gustavo Esusy com a equipe de vendas da companhia no Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

Gustavo Esusy com a equipe de vendas da companhia no Brasil (Foto: Eric Ribeiro)

Nissim Jabiles, diretor Geral para Perú, Equador e Brasil, ressaltou a volta da confiança do mercado na Avianca. Há alguns meses algumas consolidadoras restringiram as emissões da companhia. Agora, segundo ele, a situação já está normalizada. “Já superamos esta fase. Estamos terminando normalização das vendas. Tem muito barulho no mercado, mas estamos falando de forma diferente. Temos uma nova liderança e estamos dando muita abertura para que agências tenham confiança”, disse.

CRESCIMENTO

Jabiles falou ainda sobre o desempenho da empresa no Brasil, que está acima do esperado. No primeiro semestre a alta foi de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso faz com que ele projete um incremento de pelo menos 15% no final de 2019. O time comercial da aérea já conta com dez pessoas no Brasil, mas seguirá crescendo. Segundo o executivo, o objetivo é chegar a 2020 com pelo menos 15 pessoas.

Em agosto, a companhia reiterou a sua aposta no Brasil e anunciou a formação de uma equipe no Brasil. Daqui, a companhia já conta com voos para os seus hubs de Bogotá e Lima a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Recentemente, foi anunciado um aporte financeiro de US$ 50 milhões para reforçar o capital de giro da aérea, que passava por dificuldades. Desta forma, a companhia segue com o seu plano de reestruturação.

Gustavo Esusy com Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador

Gustavo Esusy com Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador

Receba nossas newsletters