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Aviação

Avianca Internacional mira expansão no Brasil com equipe própria

SÃO PAULO – A Avianca Internacional quer fincar definitivamente a sua bandeira no Brasil. A companhia já conta com voos para os seus hubs de Bogotá e Lima a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, mas desde que a sua xará brasileira deixou de operar, ficou sem seu braço comercial no País, já que era a própria Avianca Brasil (Ocean Air) que atuava como GSA da aérea. Em maio, Nissim Jabies foi nomeado diretor Geral para Brasil, Equador e Perú e, agora, está finalizando a montagem de uma equipe própria.

Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador

Nissim Jabiles, diretor Geral da Avianca Holdings para Brasil, Peru e Equador (Eric Ribeiro/M&E)

Já são oito pessoas no time, incluindo executivos de contas, um coordenador e um gerente de Marketing. Segundo Jabiles, que passará parte do seu tempo no Brasil, a ideia é chegar a 15 pessoas, inclusive com presença no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Antes disso, a aérea investiu em uma pesada campanha de marketing e ações junto ao trade como treinamentos, por exemplo. E os resultados já apareceram. “Nas últimas quatro semanas tivemos um crescimento de 30% nas vendas. Se compararmos com o ano passado, o incremento é de 10%”, disse Nissim.

Um dos focos da comunicação e do trabalho no Brasil, segundo Jabiles, é deixar clara a informação de que Avianca Internacional e a Avianca Brasil (Ocean Air) são duas empresas diferentes. No entanto, Nissim também quer que o brasileiro saiba quais são os diferenciais da companhia, como o serviço de bordo, entretenimento, aeronaves modernas, a bagagem inclusa na tarifa e o fato de ser a segunda maior aérea do continente, tendo transportado 30 milhões de passageiros em 2018.

Nissim Jabile com a equipe brasileira Raquel Paravani, Luciana Longo, Davi Davi Tae Jung, coordenador de Marketing, Mariana Ferrari, coordenadora de Vendas, Camila Proença, executiva de Vendas Internas, e

Nissim Jabile com a equipe brasileira Raquel Paravani, Luciana Longo, Davi Tae Jung, coordenador de Marketing, Mariana Ferrari, coordenadora de Vendas, Camila Proença, executiva de Vendas Internas, e Carolina Avellar, diretora geral da Marca (Eric Ribeiro/M&E)

EXPANSÃO

Com os atuais voos indo “muito bem, obrigado” e ocupação média acima de 80%, Nissim Jabiles afirma que há planos de expansão para o País. Antes, porém, esclarece que a situação da companhia é de normalidade, embora notícias dêem conta de que há um grande volume de dívidas. “Temos uma nova gestão, com Anko Van der Werff como CEO e Adrian Neuhauser como CFO. Eles estão elaborando um plano chamado Avianca 2020/2021. Temos outra estrutura e um plano que está avançando. A situação é de normalidade. A Avianca está completando 100 anos e este plano é para seguirmos bem nos próximos cem”, definiu.

Sobre o Brasil, o executivo afirmou que já é estudado o aumento de oferta, especialmente para outras praças, mas que deve se concretizar apenas no próximo ano. “Há muitas oportunidades para nós no Brasil. Temos hubs muito eficientes e convenientes para conexões para os Estados Unidos ou Caribe. Estamos nos estruturando para chegar a outras partes do Brasil”, destacou.

Com uma tarifa média alta, vendas em crescimento e uma nova equipe, o momento é de otimismo. O executivo lembrou que as rotas brasileiras estão entre as mais rentáveis e que o País pode ter um papel determinante nesta nova fase. “Procuramos investir no Brasil, que é um mercado atrativo, que seguirá crescendo”, finalizou.

Veja abaixo quem é quem no time brasileiro da Avianca Internacional

Nissim Jabiles – diretor Geral para Brasil, Peru e Equador
Davi Tae Jung – Coordenador de Marketing
Mariana Ferrari – Coordenadora de Vendas
Luciana Longo – Executiva de Vendas Lazer
Camila Proença – Executiva de Vendas Internas
Raquel Paravani – Analista de Vendas
Carolina Avellar – Diretora Geral da marca

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