Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Iata fecha parceria para alavancar viagens com testes de Covid-19

Viajantes também afirmaram que estão dispostos a utilizar passaportes digitais de saúde

Como parte da iniciativa, os laboratórios da Eurofins fornecerão resultados de testes verificados e seguros aos viajantes usuários do Iata Travel Pass

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) anunciou um acordo com a Eurofins, que incorpora a rede mundial de laboratórios para testes de Covid-19 ao seu aplicativo Iata Travel Pass. Sendo assim, o portfólio dedicado de testes de Covid-19 da Eurofins, que fornece vários tipos de teste e centenas de centros de coleta em todo o mundo, será disponibilizado por meio do aplicativo Iata Travel Pass. O teste hoje é exigido na maioria das viagens internacionais.

Como parte da iniciativa, os laboratórios da Eurofins fornecerão resultados de testes verificados e seguros aos viajantes usuários do aplicativo. Este resultado é verificado no registro do Iata Travel Pass de requisitos de entrada do destino do viajante para conferir ao viajante o status “OK to Travel” (autorizado a viajar). Pelo aplicativo, os passageiros podem compartilhar seu status e certificado de teste digital com autoridades e companhias aéreas.

Os testes com o aplicativo Iata Travel Pass e a rede global da Eurofins incorporada ao sistema devem começar nas próximas semanas, com as companhias aéreas testando o aplicativo em várias regiões. “Os testes verificados são a solução imediata para dar aos governos a confiança necessária para abrir suas fronteiras aos viajantes. O Iata Travel Pass permite que os viajantes encontrem laboratórios certificados e recebam com segurança os resultados dos testes que os governos exigem”, disse Willie Walsh, diretor geral da Iata.

Receba nossas newsletters