Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos / Serviços

Iata lança treinamento online para tripulantes voltarem ao mercado de trabalho

tripulação feminina azul

Tripulação terá acesso à dicas práticas de preparação para o processo de seleção

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) está oferecendo um treinamento on-line para ajudar os tripulantes de cabine de companhias aéreas dispensados a retornarem ao mercado de trabalho. O curso será oferecido gratuitamente para aqueles que fizerem inscrição até dia 23 de fevereiro.

Uma pesquisa com 800 tripulantes de cabine que perderam seus empregos durante a crise revelou que 78% deles gostaria de ajuda para identificar habilidades que lhes permitissem desempenhar outras funções.

De acordo com a associação, o curso de três horas de Cabin Crew – Leveraging Professional Skills foi desenvolvido com a contribuição de ex-membros da tripulação para atender a esta necessidade, permitindo à tripulação aprimorar, promover e reconhecer competências profissionais que podem ser alavancadas em outras funções. Além disso, a tripulação terá acesso à dicas práticas de preparação para o processo de seleção e terá a oportunidade de aprender com a experiência dos colegas que já fizeram a transição para outras funções fora do setor.

“Dezenas de milhares de membros da tripulação perderam seus empregos nesta crise. Esta oferta é uma forma de reconhecer seus serviços para a indústria. Esperamos recebê-los de volta à aviação, mas por enquanto muitos precisarão buscar oportunidades para ganhar a vida em outros setores. Felizmente, eles têm as habilidades necessárias para fazer a transição. Aplicando a experiência em treinamento da Iata, vamos ajudá-los a apresentar essas competências a potenciais empregadores”, disse Stéphanie Siouffi, diretora de Treinamento da Iata.

Receba nossas newsletters