Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata recomenda uso de máscaras a bordo para evitar distanciamento

Alexandre Juniac, CEO da Iata

Alexandre Juniac, CEO da Iata

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) se mostrou favorável ao uso de máscaras por passageiros e membros da tripulação a bordo das aeronaves como parte essencial de medidas incrementais de biossegurança a serem implementadas temporariamente quando as pessoas retomarem as viagens aéreas.

A medida é uma alternativa ao distanciamento social que deixariam assentos vazios entre passageiros. De acordo com a entidade, o risco de transmissão a bordo das aeronaves é baixo. O uso de máscaras por passageiros e tripulantes o reduzirá ainda mais, evitando também um drástico aumento nos custos das viagens aéreas que as medidas de distanciamento social a bordo causariam.

“A segurança dos passageiros e membros da tripulação é fundamental. O setor da aviação trabalha com os governos para reiniciar os voos assim que for seguro. As evidências sugerem que o risco de transmissão a bordo das aeronaves é baixo. Mesmo assim, tomaremos medidas para aumentar a proteção, como o uso de máscaras por passageiros e membros da tripulação. Precisamos encontrar uma solução que garanta aos passageiros a confiança para voar e que mantenha o custo do voo acessível. A presença de apenas um desses fatores não trará benefícios duradouros”, disse Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA.

Além de cobrir o rosto, as medidas temporárias de biossegurança propostas pela IATA incluem:

  • Medição da temperatura de passageiros, funcionários do aeroporto e viajantes,
  • Processos de embarque e desembarque com contato reduzido com outros passageiros ou tripulação,
  • Movimentação limitada na cabine durante o voo,
  • Limpeza da cabine mais frequente e reforçada, e
  • Procedimentos simplificados dos serviços de alimentação para reduzir a movimentação da tripulação e as interações com os passageiros.

 

Receba nossas newsletters