Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Iberia lança Business Plus e já pensa em novo investimento até 2012 (veja fotos)

.

.

A Iberia lançou na noite desta quinta-feira (15/04) sua nova categoria de classe; a Business Plus. Além disso; até 2012 a companhia pretende investir cerca de 120 mais 120 milhões de euros em uma nova geração para a Business Plus. Presentes no evento; autoridades do turismo e ainda 150 clientes Iberia.

Segundo Silvia Cairo Jordán; vice-presidente interncional da Iberia; desde outubro de 2009 a companhia tem investido em melhorias nos serviços oferecidos. Entre elas Silvia citou remodelação da área VIP nos aeroportos; embelezamento das aeronaves e agora; a Business Plus. Ao todo; 160 milhões de euros serão investidos.

A nova classe executiva; que tinha 52 assentos; passa a ter 42 com um espaço de 42 centímetros entre as poltronas. “Passageiros de até 2;20 metros poderão viajar confortavelmente; além disso; a poltrona se reclina totalmente na horizontal”; disse. A previsão é que até o final de abril todas as aeronaves já tenham a Business Plus.

Outra novidade que a vice-presidente anunciou é um investimento de mais 120 milhões de euros para a nova classe executiva que acabou de ser lançada. “Nosso objetivo é melhorar sempre para continuarmos sendo líderes nos mercados europeu e latino americano”; declarou. Silvia ainda falou de planos que a Iberia tem em investir no Nordeste brasileiro. Atualmente; os três voos da companhia no Brasil tem registrado altas taxas de ocupação; em torno de 95%.

Segundo André Lorenzetti; diretor comercial Brasil; há intenção de se aumentar voos em São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso; solicitação junto a Anac está em negociação. “Temos duas possibilidades; uma delas é aumentar os números de voose a outra; que já solicitamos para a Anac; é a troca de uma das aeronaves para uma de maior capacidade”; disse.

Fusão – Semana passada a Iberia e a British Air firmaram sua fusão e criaram a International Airlines Group (IAG). A previsão é que até janeiro de 2011 a nova holding já esteja com todo seu trâmite finalizado. Segundo Silvia; a IAG será a terceira maior companhia aérea da Europa; tendo 408 aviões; atendendo a 200 destinos e transportando 58 milhões de passageiros. Além disso; movimentarão juntas 15 milhões de euros e sua sinergia gerará em cinco anos um resultado de 400 milhões de euros.

Javier Pérez-Guzmán, diretor marketing, Silvia Cairo Joedán, vice-presidente e André Lorenzetti, diretor comercial da Iberia

Receba nossas newsletters