Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iberia retoma operações no Japão após 18 anos

A330

Iberia e British Airways pertencem ao IAG e trabalharão juntas na JV

A Iberia tornou-se mais uma a integrar oficialmente o time de companhias da aliança oneworld que participam da joint venture (JV) entre Europa e Japão. Com isso, além da chegada da companhia espanhola, British Airways, Finnair e Japan Airlines completam o acordo. A Iberia, portanto, volta a oferecer voos entre Madri e Tóquio/Narita durante três vezes na semana, operação que marca o seu retorno ao território japonês após 18 anos.

As integrantes da JV estão disponíveis a reservar e realizar o check-in de voos, além de poder encaixar passageiros pelas quatro companhias, com a promessa de uma melhor conectividade a fim de minimizar possíveis transtornos. Tanto a British Airways quanto a Japan Airlines, que iniciaram a parceria em 2012 e receberam a Finnair em 2014, comemoram a chegada agora da Iberia por aumentar consideravelmente a malha aérea da joint venture para mais de 200 destinos na Europa e 59 cidades no Japão.

Com a chegada da Iberia, a capital Madri se torna quinta porta de entrada oficial da parceria, ao lado de Helsinki, Londres/Heathrow, Tokyo Haneda e Tokyo Narita. Atualmente, a British opera dois voos diários entre Londres e Tóquio, enquanto a Finnair realiza voos para Fukuoka, Nagoya, Narita e Osaka. Pelo lado japonês, a Japan Airlines opera serviços diários a partir de Narita e Haneda para Paris, Londres, Frankfurt e Helsinski.

Receba nossas newsletters