Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ILS do Aeroporto de Joinville: um ano com ganho operacional de 70,6%

O sistema de pouso por instrumentos, conhecido como ILS (sigla em inglês para Instrument Landing System), do Aeroporto de Joinville (SC) completou um ano nesta sexta-feira (26/6) com ganho operacional de 70,6%.

A ferramenta orienta aeronaves em operações de pousos em situações meteorológicas adversas, como chuva, vento e neblina. Neste primeiro ano de operação – de junho de 2014 a junho de 2015 -, foram registradas 102 operações de pousos e decolagens com o aeroporto atuando em condições de ILS. Nesse período, o terminal ficou fechado por 62 horas e 13 minutos devido ao mau tempo. Caso o aeroporto não contasse com o ILS, ele teria ficado fechado por 211 horas e 34 minutos.

Para o superintendente do terminal catarinense, Rones Rubens Heidemann, o primeiro ano de operação da ferramenta superou as expectativas e deve ampliar a oferta de voos na cidade. “O ganho operacional já reflete na percepção dos passageiros. O ILS tem possibilitado pousos com mais facilidade e mais segurança em Joinville durante situações meteorológicas adversas”, disse. “O números de passageiros também está crescendo e com esse crescimento teremos novos voos, novos destinos”, acrescentou.

Receba nossas newsletters