Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Incorporação da Smiles pode sofrer atraso de três meses, diz Gol

Avião Gol smiles

Companhia solicitou que sejam iniciados imediatamente os preparativos para a convocação das Assembleias Gerais

A Gol informou que a proposta de reorganização societária, envolvendo a incorporação de ações de emissão da Smiles, pode ter seu cronograma atrasado em até três meses por conta da demora na análise financeira das condições do negócio por parte do próprio Comitê Independente da Smiles. A ideia inicial era de que o conselho tivesse 30 dias para concluir a análise a contar a partir de 7 de dezembro de 2020, com assembléias gerais convocadas até dia 18 de janeiro.

“Todavia, tendo em vista que o Comitê e seus assessores ainda estão realizando a análise financeira das condições constantes da proposta e, portanto, o processo de negociação ainda não foi efetivamente iniciado, o cronograma original da reorganização, que previa a convocação das Assembleias Gerais até o dia 18 de janeiro de 2021, já não será observado”, informa a Gol. “Assim, a Gol ressalta que uma demora adicional na convocação das Assembleias Gerais poderá representar um atraso de mais de três meses em relação ao cronograma inicial – atraso substancial na implementação da Reorganização (caso aprovada), em prejuízo do interesse social”, completou.

A companhia solicitou ainda que sejam iniciados imediatamente os preparativos para a convocação das Assembleias Gerais das companhias, para que decidam sobre os termos e condições da reorganização conforme apresentados na proposta.

“Adicionalmente, foi solicitado que sejam iniciados os entendimentos entre os assessores jurídicos da Smiles e os da Gol, a fim de que seja elaborada toda e qualquer documentação necessária à convocação das Assembleias Gerais; e sejam tomados todos os passos necessários de forma a permitir a convocação da assembleia geral de acionistas da Smiles que deliberará sobre a Reorganização no menor espaço de tempo possível, de forma que seja possível a sua instalação em primeira convocação até o dia 17 de março de 2021”, completou.

Receba nossas newsletters