Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Gol faz nova proposta para incorporar Smiles

Avião Gol smiles

Está é a segunda tentativa de incorporação

A Gol apresentou nesta segunda-feira (7) uma nova proposta para tentar incorporar o programa de fidelidade Smiles. Caso implementada, a medida resultará na migração dos acionistas da Smiles para a base acionária combinada da Gol. Para os que não aceitarem a companhia realizará um resgate em dinheiro.

Esta é a segunda tentativa da Gol de incorporar o programa de fidelidade. A primeira proposta foi apresentada em dezembro de 2019, e não obteve sucesso. Na ocasião, a companhia apresentou duas contrapartidas aos acionistas do Smiles. Desta vez, no entanto, a companhia apresentou três possibilidades.

De acordo com os termos propostos, cada ação ordinária da Smiles dará ao seu titular o direito de receber, ao final da Incorporação de Ações, uma contrapartida equivalente a  0,825 ações preferenciais da Gol, possibilidade chamada de “Relação de Troca”. A segunda proposta oferece R$ 22,32 em dinheiro por cada ação ordinária da Smiles. A última alternativa apresentada é uma combinação de ações preferenciais da Gol e de dinheiro, mediante a indicação da consideração a ser dada em contrapartida a cada uma de suas respectivas ações da Smiles.

As escolhas dos acionistas estarão sujeitas a determinados ajustes, de forma que nenhum acionista receberá mais de 80% de sua consideração em ações preferenciais da Gol ou em dinheiro. A Relação de Troca representa um prêmio de aproximadamente 26,3% sobre o preço médio ponderado pelo volume dos últimos 30 dias, que é de R$ 17,67.

INCORPORAÇÃO DE AÇÕES E SEUS OBJETIVOS

De acordo com comunicado divulgado aos investidores, a incorporação tem como objetivo reduzir custos e gerar alinhamento na estratégia das duas empresas.

“A Incorporação de Ações resultará na combinação das duas subsidiárias operacionais da Gol, maximizando valor para todos os acionistas através do alinhamento de interesses das duas sociedades, assegurando a continuidade da companhia aérea e do programa de fidelidade, simplificando a governança corporativa, reforçando a estrutura de capital, e reduzindo custos operacionais, administrativos e financeiros, assim como eliminando ineficiências fiscais”, diz o comunicado.

A incorporação está sujeita a aprovação dos acionistas da Gol e Smiles.

Receba nossas newsletters