Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Infraero participa Intermodal South America 2023

Sede da Infraero (Anac)

Sede da Infraero (Divulgação)

A Infraero marcou presença na 27ª edição da Intermodal South America, no no Centro de Exposições São Paulo Expo, na capital paulista. No estande da empresa houve destaques do portfólio de serviços oferecidos para atender as diversas demandas do mercado.

“A atuação na atividade de Soluções Logísticas ao longo de quase 50 anos proporcionou à Infraero grande expertise na gestão e operação de Terminais de Carga, envolvendo as diversas operações de um Recinto Alfandegado, como processos de importação, exportação, courier (remessas expressas) e internação (Zona Franca)”, destaca Anderson Schally, superintendente de Negócios Comerciais em Aeroportos da Infraero.

Entre os serviços, a companhia ofereceu consultoria para o segmento, com suporte técnico para o diagnóstico e desenvolvimento de áreas comerciais e de carga aérea, incluindo atividades como o transbordo de carga e/ou a concessão de área a empresas aéreas para processamento de suas cargas.

Outro destaque que a Infraero levou para a Feira foi o Sistema de Gestão de Carga TECAPlus. A ferramenta permite controlar toda movimentação de carga, desde sua chegada até a entrega, além das etapas relacionadas à tarifação e serviços atrelados ao processo, em todos os módulos (importação, exportação, courier e internação). O TECAPlus está preparado para atender às exigências da Receita Federal do Brasil, previstas na Portaria RFB nº 143/2022 para cargas sobre controle aduaneiro.

Receba nossas newsletters