Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

ITA Airways inaugura operações no Brasil com voo direto São Paulo–Roma

Andrea Taddei, diretor de Operações da ITA Airways no Brasil e Domenico Fornara, Cônsul Geral da Itália no Brasil

Andrea Taddei, diretor de Operações da ITA Airways no Brasil, e Domenico Fornara, Cônsul Geral da Itália no Brasil

SÃO PAULO – Um dia de festa para a ITA Airways. Como divulgado em primeira mão pelo M&E, em março deste ano, a “nova Alitalia” promoveu, nesta quinta-feira (2), o lançamento do seu voo direto entre Roma e Guarulhos (SP), inaugurando assim suas operações no Brasil. A aeronave A330 parte do Brasil às 14h30 e chega na Itália às 7h10 da manhã. No sentido oposto, o avião decola às 22h05 e chega no Brasil às 5h25 (do dia seguinte).

“A rota foi criada em decorrência da alta procura pelo destino. O Brasil é um mercado muito importante para a ITA e com um grande potencial de crescimento. Inauguramos hoje a rota com a felicidade de um voo completamente cheio”, declara Andrea Taddei, diretor de Operações da ITA Airways no Brasil. As operações serão realizadas também com aviões modelo Airbus A350. Serão cinco frequências semanais ofertadas, com exceção dos sábados e domingos. Conforme o executivo, a partir de agosto o plano é tornar o serviço diário. “Vamos avalie o sucesso dessa rota para continuar investindo e ampliando nossas operações no Brasil. O plano agora é atuar para também estabelecer um voo direto do Rio de Janeiro para Roma”, anuncia.

Cerimônia de lançamento do voo direto entre São Paulo e Roma, com a equipe da Ita Airways no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Cerimônia de lançamento do voo direto entre São Paulo e Roma, com a equipe da ITA Airways no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A disponibilidade de voos pra outras capitais dependerá da relação entre rentabilidade e demanda. De acordo com Domenico Fornara, Cônsul Geral da Itália no Brasil, a data de hoje foi escolhida por razões festivas. “2 de junho é o dia em que a Itália se tornou república, portanto temos, hoje, duas razões para celebrar. É importante ressaltar que não requeremos mais a apresentação de testes negativo de Covid-19 ou comprovação de vacina, somente a apresentação do passaporte”, declara.

A cerimônia de batismo da aeronave, que ocorre tradicionalmente na aterrissagem, foi adiada em vista das condições climáticas.

Receba nossas newsletters