Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Vídeos

ITA inicia operações no Recife

_MG_3658

Ao chegar na cidade, os turistas foram recebidos com a ação realizada pela Prefeitura do Recife (Dondinho/Setur Recife)

A ITA Transportes Aéreos realizou o voo inaugural Guarulhos-Recife-Maceió neste domingo (1°). Ao aterrissar na capital pernambucana, a aeronave foi celebrada com o tradicional batismo. Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.

“A chegada da ITA Transportes Aéreos ao Recife amplia a nossa malha aérea e a possibilidade de que mais turistas nos visitem, além de gerar novos negócios e empregos. Tenho orgulho em dizer que a nossa cidade se preparou muito bem para esse momento de retomada segura do turismo e da economia. Todos os nossos atrativos já estão reabertos e funcionando de acordo com os protocolos de segurança sanitária”, pontuou a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão.

ita dondinho setur recife

Nova frequência será diária – com exceção das quartas-feiras (Dondinho/Setur Recife)

Ao chegar na cidade, os turistas foram recebidos com a ação realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado de Pernambuco. Além de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel divulgando a ação “Perambular” e entregando os Passaportes Pernambuco aos turistas, dois passistas interagiram com os novos visitantes, entregando os materiais de divulgação da cidade e brindes.

“Em um momento desafiador como o de uma pandemia, é extremamente importante para a nossa cidade ganhar a operação de uma nova companhia aérea. A ITA Transportes Aéreos começou a operar no dia 1 de julho e apenas um mês depois chega à nossa cidade trazendo novos turistas e nos oferecendo mais uma conexão tanto para São Paulo quanto para Maceió, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

itapemirim Dondinho setur recife

Ao aterrissar na capital pernambucana, a aeronave foi celebrada com o tradicional batismo (Dondinho/Setur Recife)

A gestora ainda reforçou que a chegada nesta nova frequência, que será diária – com exceção das quartas-feiras – é muito importante para a retomada do turismo e geração de renda da cidade. O diretor de Engenharia e Manutenção de Aeronaves da ITA, Alberto Castro Correntti, acredita que a companhia chegou na hora certa. “Este momento de pandemia despertou uma vontade ainda maior nas pessoas de viajar e, no brasil, os brasileiros têm procurado ainda mais pelo nordeste Com certeza vamos ter um mercado muito consolidado”, afirmou.

O secretário Rodrigo Novaes comemorou mais companhia aérea operando no Estado. “Testemunhar a chegada de uma nova companhia aérea a Pernambuco, justamente neste período de retomada do turismo, muito nos alegra. Vivemos um momento muito propício para a retomada das atividades do setor. Neste mês de agosto, chegamos a 95% da malha do mesmo mês antes da pandemia e isso é muito importante. Recebemos a ITA com muito carinho e uma recepção bonita para os passageiros, com a entrega do nosso passaporte”, comenta Novaes.

Receba nossas newsletters