Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ITA levanta voo: nova experiência e planos ousados no radar

WhatsApp Image 2021-06-29 at 11.40.33 AM

Humorista Diogo Portugal fez um pocket show para divertir os convidados

BRASÍLIA – O que é aquele pontinho amarelo no céu? Não, a resposta não é uma piada cringe, mas o início de uma nova era na aviação brasileira. Trata-se de um Airbus A320 da companhia aérea ITA, que coloriu os céus brasileiros de amarelo pela primeira vez na manhã desta terça-feira (29), em voo inaugural entre Guarulhos e Brasília, no qual o M&E teve o privilégio de participar.

O voo inaugural da companhia decolou exatamente às 10h16 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O destino era Brasília, mas o mais importante é que ela carregava não apenas passageiros, mas o sonho de consolidar um novo player neste mercado. Assim que as portas se fecharam, às 9h41, o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, saudou os passageiros, todos convidados: agentes de viagens, operadores, consolidadores e imprensa. O trade compareceu em peso.

“Sejam muito bem vindos. Espero que estejam confortáveis. A nossa equipe configurou essa aeronave com muito carinho”, disse Piva, se referindo ao Airbus A320 configuradas com 162 assentos. “Procuramos dar mais conforto e espaço. Vamos fazer um voo maravilhoso, aterrisar em Brasília e comemorar muito”, complementou.

“Nosso serviço de bordo será a marca do nosso respeito pelos passageiros. Ele será comparável ao da Emirates e ao que existia na Varig”, diz o presidente do Grupo Itapemirim.

No momento em que a decolagem foi autorizada, todos os passageiros aplaudiram. Por conta das restrições da pandemia da Covid-19, não houve serviço de bordo. No entanto, ele está sendo concebido para ser diferenciado assim que ele puder ser servido novamente. Sem serviço, a companhia prepararia uma surpresa. Por volta das 10h30, o humorista Diogo Portugal fez um pocket show para divertir os convidados. Ele brincou com os diversos destinos do país e conseguiu arrancar risadas de todos.

Antes do pouso, Piva passou por todas as poltronas para cumprimentar os passageiros/convidados. Em conversa com os jornalistas a bordo, ele falou sobre o serviço de bordo e adiantou que, mesmo com as proibições, a companhia sairá da caixa para promover uma surpresa aos seus clientes a partir do dia 1° de julho.

WhatsApp Image 2021-06-29 at 11.41.04 AM

Comissária de bordo passa as instruções de segurança aos passageiros

“Nosso serviço de bordo será a marca do nosso respeito pelos passageiros. Ele será comparável ao da Emirates e ao que existia na Varig”, garantiu. “No dia 1° teremos uma surpresa. Não podemos fazer dentro da aeronave, mas pode ser em outro lugar”, complementou.

Exatamente às 11h40, a ITA pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Brasília, com direito ao tradicional batismo da aeronave. Está oficialmente inaugurada uma nova era na aviação brasileira.

Mais aeronaves

A meta já anunciada é chegar a 50 aeronaves, todas Airbus, sendo 40 A320 e dez A319. Mesmo nos modelos menores, o espaço entre as poltronas será mantido. “Após a chegada dessa aeronaves, daremos início a um projeto regional”, adiantou o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.

ITA Europa

Os planos da ITA são ambiciosos. De acordo com Piva, além dos 32 destinos já anunciados e um projeto de aviação regional, haverá uma segunda empresa. A ITA Europa terá hub em Lisboa e o foco de conectar a capital portuguesa aos destinos atendidos pela ITA no Brasil.

Receba nossas newsletters