Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Hotelaria / Turismo em Dados

Itaú: hotelaria e aviação registram alta de faturamento às vésperas de Natal e Réveillon

Aeroporto de Brasilia Credito Eric Ribeiro 05 Itaú: hotelaria e aviação registram alta de faturamento às vésperas de Natal e Réveillon

Destaque para os setores ligados às compras de presentes, planejamento da ceia e férias, como hotelaria (+35,2%), lojas de departamento (+30,7%), alimentos especializados (+30,2%), decoração e eletrodomésticos (+25,4%), e companhias aéreas (+20,8%) (Eric Ribeiro/M&E)

O panorama de consumo no Brasil apresenta perspectivas positivas, impulsionado pela expectativa das celebrações de fim de ano e férias. Segundo dados apurados pela Rede – empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco – o faturamento do comércio nas duas primeiras semanas de dezembro cresceu 14%, com avanço de 11% no comércio físico e de 26% no e-commerce. O número de transações também subiu 16%, refletindo a dinâmica do período natalino.

A análise contempla as vendas realizadas entre os dias 1º e 17 de dezembro. O ticket médio das compras foi de R$ 91,83, sendo que no e-commerce o valor médio gasto foi R$ 79,70, enquanto no ambiente físico, de R$ 96,24. Destaque para os setores ligados às compras de presentes, planejamento da ceia e férias, como hotelaria (+35,2%), lojas de departamento (+30,7%), alimentos especializados (+30,2%), decoração e eletrodomésticos (+25,4%), e companhias aéreas (+20,8%).

“Os dados indicam um cenário dinâmico e positivo no comércio brasileiro, onde o e-commerce continua a desempenhar um papel crucial. Estamos otimistas em relação às perspectivas futuras, com o mercado resiliente frente aos desafios e a capacidade de adaptação dos consumidores aos canais de compra em constante evolução”, ressalta Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú.

Receba nossas newsletters