Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Japan Airlines adquire 4 B787s e já prepara frota para Olimpíadas 2020

20170922_143011

Valores da encomenda ultrapassam os US$ 900 milhões

As Olimpíadas 2020 prometem movimentar a indústria de aviação comercial japonesa. Daqui a menos de três anos, Tóquio se tornará o centro das atenções de todo o mundo por ter o prazer e responsabilidade de receber atletas de todo o planeta por conta dos Jogos Olímpicos. Assim como aconteceu no Brasil, a malha aérea japonesa terá que estar preparada para operar centenas de voos extras no período.

A Japan Airlines (JAL), por exemplo, já começou a projetar está demanda astronômica. Tanto é que a Boeing anunciou esta semana a venda de quatro B787-8 Dreamliners para a companhia japonesa por mais de US$ 900 milhões em preços de tabela. Com a aquisição, a frota de B787s da JAL passará a ter 49 aeronaves.

Para o presidente da Japan Airlines, Yoshiharu Ueki, “esta nova ordem de encomenda para B787s adicionais é considerada uma parte chave de nossa estratégia de fortalecer nossa malha aérea e, consequentemente, nossa posição para receber os Jogos Olímpicos 2020 em Tóquio. O desempenho do Dreamliner vai ser responsável para alcançarmos nossos objetivos operacionais”, disse.

Receba nossas newsletters