Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

KLM lança espaço sustentável em ciclovia de São Paulo e iniciativa a favor da Amazônia; fotos

Christine Briso, Steven Van Wijk e Manuel Flahault, da Air France-KLM

Christine Briso, Steven Van Wijk e Manuel Flahault, da Air France-KLM

SÃO PAULO – Sustentabilidade! A palavra sustentável deriva do latim sustentare e significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar. Sinônimos que nunca estiveram tão próximos da realidade na qual vivemos hoje. Não faz muito tempo que a palavra “sustentabilidade” tinha o peso que tem atualmente. Somos e estamos mais sustentáveis. E as companhias aéreas como a KLM sabem bem disso.

Veja a galeria de fotos abaixo

É nesta mesma pegada, dentre tantas outras iniciativas já criadas até aqui, que a companhia holandesa lançou em São Paulo, nesta quinta-feira (4), o espaço KLM Bike House, localizado mais precisamente na ciclovia Rio Pinheiros, no qual a companhia destacará justamente a questão da sustentabilidade. O evento também foi palco para o lançamento do Desafio KLM Pedale por Árvores, em que qualquer pessoa poderá converter quilômetros pedalados em árvores para serem plantadas na Amazônia.

Para celebrar a inauguração do espaço e o lançamento de mais esta iniciativa, Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, Steven Van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, e Christine Briso, gerente de Marketing Digital da Air France-KLM para América do Sul e líder de Sustentabilidade, participaram de um café da manhã especial ao lado de convidados, ciclistas e imprensa.

“Estamos conectando o ciclismo com um futuro mais sustentável. Para nós é um orgulho lançar está ação, com direito ainda ao projeto ‘Pedale por Árvores’, que trocará quilômetros peláramos por árvores plantadas em Rondônia”

De acordo com Steven Van Wijk, o evento ilustra a ambição da KLM com relação a sustentabilidade e em fazer ações nas praças em que opera. “O ciclismo está no DNA dos holandeses. Temos mais bikes do que pessoas na Holanda. Então estamos conectando o ciclismo com um futuro mais sustentável. Para nós é um orgulho lançar está ação, com direito ainda ao projeto ‘Pedale por Árvores’, que trocará quilômetros peláramos por árvores plantadas em Rondônia”, destacou o diretor Comercial.

09903D52-8066-4196-A661-909891973046

O espaço está localizado na ciclovia Rio Pinheiros, bem pertinho da estação Vila Olímpia, e estará disponível até o dia 28 de agosto, sempre de 7h às 22h

O espaço está localizado na ciclovia Rio Pinheiros, bem pertinho da estação Vila Olímpia, e estará disponível até o dia 28 de agosto, sempre de 7h às 22h para quem quiser curtir, almoçar, fazer uma pausa e contribuir para o desafio “Pedale por Árvores”, o qual explicaremos logo abaixo. O KLM Bike House ainda conta com 30 bikes personalizadas da KLM para uso livre, um espaço para crianças e o conceito inédito do Arvorômetro, mais uma novidade relacionada ao desafio “Pedale por Árvores”.

Desafio “Pedale por Árvores”

Steven Van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM para a América do Sul

Steven Van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM para a América do Sul

Pois bem, o que é o desafio “Pedale por Árvores”? Aqueles que querem contribuir para o meio ambiente, podem instalar o app KM Solidário e ajudar a KLM em sua campanha de plantar 6 mil árvores em Rondônia, em parceria com três projetos. É necessário pedalar 150 mil quilômetros para que a companhia alcance a meta, o que pode ser feito tanto no espaço KLM Bike House, como na ciclovia ou em qualquer lugar do Brasil! A cada 25km percorridos, uma nova árvore será plantada!

Todos podem participar e contribuir para que possamos alcançar a meta de 150 mil quilômetros de pedalada. Para isso é preciso baixar o app “KM Solidário”, inserir o e-mail, receber um código de ativação, entrar no Desafio KLM, se inscrever e começar a pedalar para contabilizar os quilômetros percorridos.

KLM: sustentabilidade presente em todas as áreas

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul (2)

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul (2)

De acordo com Manuel, a sustentabilidade segue sendo extremamente importante para a KLM. “A companhia começou a pensar no planeta há 25 anos e parte destes esforços já é hoje uma realidade. Estamos liderando o papel de ser mais sustentável, com a meta de zerar emissões de CO2 até 2050. E temos orgulho desta meta. A jornada não é fácil, dependemos de outros olhares, mas seguimos contribuindo, inclusive no mercado brasileiro, ao operar aeronaves mais modernas, como é o caso do B787, que emite 20% menos CO2 com relação a aeronaves de gerações anteriores”, disse Manuel.

Redução da emissão de CO2 nas operações em solo, com veículos elétricos, e a redução do uso de plásticos a bordo, até zerar em 2030, foram outras ações abordadas pelo diretor geral da Air France-KLM na América do Sul. Outro ponto de destaque nesta pegada em prol do meio ambiente é a utilização do combustível sustentável de aviação (SAF), que ainda esbarra na falta de fornecedores, mas que é capaz de reduzir em até 80% a emissão de CO2. A meta é utilizar 60% deste combustível ate 2030 em suas operações.

GALERIA:

Receba nossas newsletters