Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Lan terá voo de Foz do Iguaçu para Lima; no Peru; a partir de 16 de janeiro (Veja fotos)

.

.

A Lan Airlines acaba de anunciar mais uma frequência no Brasil. A companhia lançou hoje (30/11) no Bourbon Cataratas & Resort um voo que ligará Foz do Iguaçu a Lima; no Peru. A operação terá início no dia 16 de janeiro de 2011 e contará com quatro frequências semanais: às terças; quartas e sextas-feiras e aos domingos.  Na ida; o voo parte de Foz do Iguaçu às 19h35 e chega a Lima às 21h40. Na volta; sai às 12h45 e aterrissa às 18h35.

O passageiro com destino a Lima terá à disposição conexões para 13 destinos domésticos: Cusco; Arequipa; Juliaca; Puerto Maldonado; Trujillo; Chiclayo; Piura; Tarapoto; Iquitos; Tacna; Tumbes; Cajamarca e Pucallpa. E para outros destinos internacionais como Miami; Los Angeles; Nova York e San Francisco (Estados Unidos); Cidade do México e Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana). Poderá; ainda; a partir de Lima; voar para Galápagos; via Quito (Equador).

“Estamos há 80 anos no mercado e para nós é uma satisfação trazer um voo para Foz do Iguaçu; pois a cidade é um dos cartões postais do Brasil e integrará um importante circuito da América Latina”; destacou Jaime Fernandez diretor geral da Lan no Brasil.

O prefeito de Foz do Iguaçu; Paulo Mac Donald Ghisi; deu as boas vindas para o presidente e diretores da empresa no Brasil e a todo o trade turístico presente no evento. “A empresa área vai permitir um contato mais próximo com o Peru e o município vai fazer o possível para a rota ser um sucesso”; encerrou Mac Donald.

Para o superintendente de comunicação social; da Itaipu Binacional; Gilmar Piolla;  com a chegada deste voo Foz do Iguaçu deixa de ser uma porta de saída; e passa a ser um ponto de entrada. A vinda da Lan gera autonomia e capta mais estrangeiros com essa conexão direta. “O voo chegou em um grande momento; onde Foz recebe neste ano a marca de 1;3 mil visitantes no Parque Nacional do Iguaçu e o fluxo de pessoas que passam pelo aeroporto é três vezes maior que o da média nacional”; ressaltou Piolla.

Enio Eidt vice-presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau enfatizou que a América do Sul está praticamente coberta com voos saindo de Foz do Iguaçu. O secretário de Turismo da cidade; Felipe Gonzalez afirmou que os empresários do setor estão privilegiados com a nova operação da Lan; pois ela vai facilitar o ingresso de passageiros ao destino e a emissão de passageiros para o Peru e demais cidades da América Latina.

    

Jaime Fernandez

Receba nossas newsletters