Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam celebra liderança do mercado aéreo brasileiro no início de 2024

b787 latam Latam celebra liderança do mercado aéreo brasileiro no início de 2024

Na operação internacional, a companhia também liderou o mercado brasileiro com participação de 22% (Divulgação)

A Latam comemora a liderança do setor aéreo brasileiro no começo de 2024. Segundo os dados de janeiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia obteve 36,7% de participação no mercado doméstico. Na operação internacional, a companhia também liderou o mercado brasileiro com participação de 22%.

A companhia opera atualmente a maior malha aérea da sua história no País, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais.

Como consequência, a Latam lidera o setor aéreo no Brasil desde 2021 (em RPK). Nos voos internacionais, a Latam é também a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a Latam viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo Latam foram direcionados para a sua operação brasileira.

Receba nossas newsletters