Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

“Mais líderes do que nunca”: Latam estima crescimento entre 7% e 9% no Brasil em 2024

WhatsApp Image 2024 02 22 at 19.15.52 "Mais líderes do que nunca": Latam estima crescimento entre 7% e 9% no Brasil em 2024

Jerome Cadier, CEO da Latam (Reprodução)

O Grupo Latam apresentou no início da noite os resultados financeiros do quarto trimestre de todo o grupo e sua operação brasileira. A previsão para 2024 é crescer entre 7% e 9%. A informação foi revelada pelo CEO da Latam, Jerome Cadier, que também participou da coletiva de imprensa.

“Estamos muito orgulhosos do resultado que entregamos. A Latam fez seu dever de casa e se reestruturou quando deveria. Eu continuo olhando com otimismo para o ano de 2024, vamos continuar buscando crescer ainda mais. Esperamos repetir o ano positivo que tivemos em 2023”, disse o executivo.

“Nosso quarto trimestre e nosso ano como um todo foi muito, muito forte do ponto de vista financeiro. Crescemos e estamos mais líderes do que nunca”

Ele reforçou os resultados do último ano. “Nosso quarto trimestre e nosso ano como um todo foi muito, muito forte do ponto de vista financeiro. Crescemos e estamos mais líderes do que nunca. Crescemos mais de 15% no doméstico e mais de 50% no internacional. Abrimos várias rotas e temos 38% de share no mercado doméstico segundo a Anac. Reforço também nossa liderança no corporativo, de acordo com dados da Abracorp”, ressaltou Cadier.

WhatsApp Image 2024 02 22 at 19.51.34 "Mais líderes do que nunca": Latam estima crescimento entre 7% e 9% no Brasil em 2024

Resultados do Grupo Latam, incluindo Brasil

O CEO aproveitou para reforçar outros pontos relativos ao sucesso da companhia. “Avançamos muito também em relação à satisfação do cliente, somos a segunda empresa aérea mais pontual do mundo, atrás apenas da Delta que é nossa parceiro global. No Brasil, a Latam é a companhia com menos reclamações por passageiro transportado, registrando uma melhora de 32% em relação a 2022”, salientou o executivo.

Receba nossas newsletters