Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Latam chega ao fim do ano com malha aérea maior e 95% dos voos pré-pandemia

01

Andrea Scheck, Diogo Elias e Gloria Maria

Neste primeiro dia “Latam Experience – Conectando com o Futuro”, evento digital e gratuito promovido pela Latam Brasil que irá discutir os rumos e o futuro da aviação e do turismo, a companhia aérea realizou o painel “Latam Pelo Mundo”, com um overview completo sobre sua atuação nesta retomada. Participaram deste painel, o VP Global de Vendas e Branding, Andrea Scheck, e o diretor de Vendas e Marketing da Latam, Diogo Elias.

Com atuais cerca de 970 diários de Chile, Peru, Brasil, Colômbia e Equador para 117 destinos em 16 países, atualmente o mercado brasileiro chega a representar cerca de 50% da operação do Grupo Latam. Tanto é que no Brasil serão mais de 470 voos diários durante este mês. De acordo com Diogo, este número irá aumentar ainda mais, já que em dezembro, a Latam estará operando 95% da capacidade do que era operado em dezembro de 2019.

“E com mais destinos em nossa malha aérea do que antes da pandemia. Temos uma operação que está sendo expandida, estamos reforçando o hub de Congonhas, Guarulhos, Brasília e Fortaleza, conectando cada vez mais passageiros”, disse Diogo “Em dezembro, estaremos operando 95% do que operávamos em dezembro de 2019, antes da pandemia, e com mais destinos. É a nossa malha expandindo e conectando cada vez mais os passageiros”, disse.

“Em dezembro, estaremos operando 95% do que operávamos em dezembro de 2019, antes da pandemia, e com mais destinos. É a nossa malha expandindo e conectando cada vez mais os passageiros

De acordo com Diogo, o Brasil que tem retomado mais rápido o mercado de lazer, do que o turismo corporativo. “O lazer é mais difícil de ser substituido virtualmente. Por outro lado, a dinâmica de trabalho mudou, o corporativo vai se recuperar com certeza, porém em ritmo menor”, destacou o gerente de Marketing. “Os brasileiros voltaram a viajar, querem conhecer o Brasil, tanto é que o nível de pessoas viajando a lazer já é maior do que o pré-pandemia”, completou.

908766

Diogo Elias, diretor de Marketing da Latam

Apesar disso, o corporativo tem sempre a sua importância. “Porque é o passageiro que decide viajar de última hora, que fecha negócios e garante que a gente também continue muito bem, logo é importante garantir sempre um espaço para ele”, disse Diogo. “E a viagem multipropósito tem crescido muito também, muitos estão trabalhando remotamente e aproveitando uma viagem de lazer”, completou o diretor de Marketing.

Novos voos para lazer e corporativo

Para este ano, Jericoacoara (CE), Vitória da Conquista (BA), Juazeiro do Norte (CE) e Petrolina (PE) passam a receber os voos da Latam. Em 2022, é a vez de Cascavel (PR), Presidente Prudente (SP), Juiz de Fora (MG) e Caxias do Sul (RS), todos via Guarulhos, e Sinop (MT), via Brasília. “Logo, temos um crescimento voltado este ano para o lazer, mas em 2022 já estamos pensando no passageiro corporativo, conectando nosso hubs às cidades com muitas empresas e negócios”, disse.

Receba nossas newsletters