Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Latam estreia em Jericoacoara e retoma 100% de sua oferta para o Ceará

unnamed

Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da Latam Brasil, e João Pita, diretor Comercial do GRU Airport, cortam a fita na inauguração do voo

A Latam realizou seu primeiro voo regular para Jericoacoara (CE), o 48º destino da empresa no Brasil – o terceiro no Ceará depois de Juazeiro do Norte e Fortaleza. O voo inaugural de Guarulhos para Jericoacoara decolou nesta quarta-feira (1°), com 80% de ocupação, entre clientes e influenciadores convidados.

A rota contará com 11 voos semanais durante todo o mês de dezembro. Em janeiro de 2022, passará a ter dois voos diários. A partir de fevereiro, serão 5 voos semanais, todos operados por A320 de 162 lugares.

“Com o avanço da vacinação, o Nordeste tornou-se fundamental para a retomada e o crescimento da Latam, que já estreou operações em Comandatuba e Juazeiro do Norte neste semestre”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Conforme prometido, chegamos ao final do ano com 100% da oferta doméstica de assentos recuperada no Ceará e totalmente preparados para a alta temporada no estado”.

Em dezembro, a Latam ampliará as rotas Fortaleza-Belém (passa de 11 para 14 voos semanais), Fortaleza-Manaus (de 11 para 14 voos semanais), Fortaleza-Maceió (de 5 para 7 voos semanais), Fortaleza-Natal (de 5 para 7 voos semanais) e Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos (de 5 para 7 voos semanais). Com todos os incrementos, a empresa encerrará o ano tendo recuperado 100% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Ceará em comparação com dezembro de 2019 (antes da pandemia).

Surpresas a bordo do voo inaugural

Inauguração do voo LATAM para Jericoacoara

Equipe da Latam, do GRU Airport e influenciadores convidados

A comandante Keli Tomé foi a responsável pela operação do voo inaugural, que contou com surpresas para os passageiros. Já na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, painéis com as principais atrações do destino serviram de cenário para os viajantes interagirem.

O diretor de Aeroportos da Latam Brasil, Mauro Peneda, deu as boas-vindas a todos os participantes do primeiro voo antes da tradicional cerimônia de corta-fitas. Já acomodados em seus assentos, os clientes ganharam de presente um kit com um livro da autora cearense Lorena Portela, um sabonete em barra no formato de picolé da Feito Brasil, cosméticos e uma rapadura entregue em uma embalagem feita de juta e algodão cru.

Receba nossas newsletters