Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam patrocina simpósio internacional de inclusão no Brasil

1E8A6B5C 263D 41CD 8A29 36C983C8B2B6 Latam patrocina simpósio internacional de inclusão no Brasil

Guilherme de Almeida, presidente da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas (Ania), Ana Petry, supervisora de tripulação de cabine e PcD, Arthur Ataide Ferreira Garcia, estudante de medicina da Unimes e diretor de Ações Afirmativas da ANIA/BR, e Marcelo Ataide Garcia, advogado especialista em Direito das Pessoas com Deficiência e Conselheiro da Ania (Divulgação)

A Latam será a patrocinadora do II Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior. Organizado pela Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas (Ania), o evento é realizado desta quarta-feira (29) a sexta-feira (31) na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no Largo São Francisco, para discutir a inclusão no ensino superior de grupos historicamente sub representados.

Nos 3 dias de evento, serão realizadas palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e outras atividades relacionadas ao tema da inclusão no ensino superior, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes com a participação de especialistas e pesquisadores de diferentes países. Além do patrocínio, contribuem com as discussões as tripulantes da Latam Brasil, Ana Paula Petry, supervisora de tripulação de cabine e PcD; e as comissárias Hellen Heckler, e Miriam Aparecida da Silva, que são mães de crianças autistas e compartilharam suas experiências em conciliar a profissão com o cuidado dos filhos.

O simpósio acontecerá em formato híbrido, com certificação de 36h emitida pela Faculdade de Direito da USP em conjunto com Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas e terá transmissão simultânea pelas redes sociais da associação.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link.

O COMPROMISSO DA LATAM COM A INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS – Em 2022, na sua jornada para ser uma companhia cada vez mais inclusiva e acessível, a Latam se tornou o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a receber uma certificação por treinar seus funcionários para atender passageiros com autismo, em uma ação que envolveu mais de 10 mil colaboradores. Trata-se da certificação concedida pela Autism Double-Checked, organização dedicada a preparar e promover no setor aéreo um atendimento mais adequado às pessoas com autismo. Além disso, a Latam também se tornou a primeira companhia aérea da região a aderir ao Sunflower, programa dedicado a deficiências invisíveis e que visa facilitar de forma discreta a identificação de pessoas com deficiências que não podem ser reconhecidas a olho nu.

Receba nossas newsletters