Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam reduz malha em 95% em abril e tem novo CEO

Por conta da pandemia de Covid-19, companhia reduziu oferta

No Brasil, companhia continuará voando para 39 destinos com frequências reduzidas

A Latam Airlines anunciou a redução de suas operações em 95% durante o mês de abril, devido ao fechamento de fronteiras e à baixa demanda, causados pela pandemia do coronavírus. As medidas serão avaliadas de forma contínua, com base nas restrições de viagem nos diferentes países, bem como na demanda.

No Brasil, companhia continuará voando para 39 destinos com frequências reduzidas, conectando com seus hubs em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Fortaleza. No caso dos voos internacionais, serão operadas frequências limitadas respectivamente entre Santiago e São Paulo, de Santiago para Miami e Los Angeles, bem como voos de São Paulo para Miami e Nova York, como já anunciado pelo M&E no começo desta semana.

Novo CEO

Como já anunciado, Roberto Alvo assumiu o cargo de CEO do Grupo Latam Airlines em 1º de abril. Alvo está na companhia há 19 anos, ocupando posições de liderança em áreas como: Negócio Internacional de Passageiros, Cargas, Frota, Desenvolvimento e Planejamento, Finanças e, mais recentemente, vice-presidente comercial.

Da mesma forma, o ex-CEO, Enrique Cueto, foi nomeado pelo Conselho Adminitrativo como novo membro do Conselho do Grupo, em substituição a Juan José Cueto, que efetivou sua renúncia em 1º de abril. Na próxima Assembleia Geral Ordinária de Acionistas, o novo Conselho Administrativo deverá ser eleito e renovado.

Cargas

A operação das subsidiárias da Latam Cargo não foi limitada por fechamento de fronteiras e restrições de viagem. Para dar suporte às exportações e importações e o transporte de bens essenciais na América Latina, o Grupo Latam Airlines está aumentando a capacidade (em toneladas por quilômetro disponível – ATK) em mais de 15% em sua frota cargueira. Isso inclui um aumento de 21 para 26 voos semanais entre a América do Sul e os Estados Unidos, uma ampliação de 20% em operações de carga entre a América do Sul e a Europa, bem como a operação de aeronaves de passageiros para voos de carga.

Receba nossas newsletters