Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam registra aumento de 3,7% no tráfego de passageiros em dezembro

No Brasil, o tráfego do mercado doméstico cresceu 4,4%

No Brasil, o tráfego do mercado doméstico cresceu 4,4%


O sistema de tráfego de passageiros do Grupo Latam aumentou 3,7%, enquanto a capacidade cresceu 2,6% durante o mês de dezembro, relatório com as estatísticas
de tráfico aéreo relativos ao mês de dezembro de 2014 em comparação ao
mesmo período de 2013 anunciado hoje (09/01). De acordo com o documento, a taxa de ocupação da Companhia para o mês aumentou 0,9 pontos percentuais, passando a 82,8%. No período, o tráfego internacional de passageiros representou cerca de 50% do tráfego total de passageiros.

No Brasil, o tráfego do mercado doméstico cresceu 4,4%, enquanto a capacidade aumentou em 3,1%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 1 ponto percentual, chegando a 82,3%. Em relação ao tráfego internacional de passageiros, o aumento foi de 2,2%, e a capacidade cresceu 0,8%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 1,1 ponto percentual, alcançando 83,7%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga do Grupo LATAM reduziu 7,6% e a capacidade diminuiu em 4,6% no período. Como resultado, o fator de ocupação diminuiu 1,9 ponto percentual, chegando a 60,1%. De acordo com a Latam, a diminuição na capacidade de carga é resultado de uma menor operação de cargueiros e uma menor disponibilidade de espaço nos porões das aeronaves de passageiros. Enquanto a diminuição do tráfego de cargas foi provocada pelo enfraquecimento das importações para a América Latina.

Receba nossas newsletters