Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Latam terá 70 frequências semanais entre Natal e São Paulo

As passagens aéreas dos novos voos já podem ser adquiridas no site da companhia e demais canais de venda

O incremento reforça ainda ligação da capital potiguar com Guarulhos, onde a Latam movimenta e conecta aproximadamente 41 mil passageiros por dia

A Latam Airlines acaba de anunciar a ampliação de seu volume de voos no Rio Grande do Norte em 15%. O novo crescimento, que tem como base de comparação a média dos voos oferecidos pela companhia aérea no estado nos últimos doze meses, corresponde à ampliação de 50 para 70 frequências semanais da rota Natal-São Paulo (GRU), a partir de 1º de novembro de 2019.

“Isto é fruto do novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas. Acreditamos que incentivar essa indústria é garantir mais emprego e renda para a nossa população. Sabemos que o estado de São Paulo é o maior polo emissor de turistas para o RN e o aeroporto de Guarulhos é o principal centro de conexões de voos da Latam, portanto, esse incremento, partindo principalmente de Guarulhos, será fundamental para aumentar a competitividade do RN em relação a outros destinos”, afirma a governadora do RN, Fátima Bezerra.

O incremento reforça ainda ligação da capital potiguar com o hub (centro de conexões) de Guarulhos, onde a Latam movimenta e conecta aproximadamente 41 mil passageiros por dia, com mais de 300 voos diários de e para 59 destinos no Brasil e no exterior. “O Turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte e estamos atentos a todas as oportunidades no estado”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Em agosto deste ano, a Latam já havia ampliado as rotas Natal-Guarulhos (de 40 para 50 frequências semanais), Natal-Galeão (de 10 para 12 frequências semanais) e Natal-Fortaleza (de 16 para 17 frequências semanais). Tanto essas novas ofertas quanto as anunciadas nesta sexta-feira (13), são uma contrapartida da companhia para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação no RN.

Receba nossas newsletters