Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam transfere quatro A350s para Qatar Airways sob contrato de leasing

A350_LATAM

Aeronaves já estão escaladas para operar a partir de março sob as asas da Qatar Airways

A Qatar Airways descobriu uma maneira de aumentar sua frota de aeronaves widebody focadas em operações internacionais. Menos de dois meses após concluir a compra de 10% da Latam, a companhia baseada no Golfo fará o arrendamento de quatro A350s que pertencem a companhia sulamericana. Com isso, além dos 13 atuais A350-900s e das 30 unidades do modelo que já estão encomendadas, a Qatar Airways aumenta sua frota com aeronaves que tem configurações diferentes das que opera atualmente.

Embora nenhuma informação tenha sido divulgada pelo Grupo Latam, fontes ligadas à companhia sugerem que as aeronaves serão registradas com os próprios números de série da Qatar. A informação que chega é que um A350 terá leasing de um ano, enquanto o segundo tem contrato válido por seis meses. As outras duas aeronaves não tiveram suas datas reveladas. A Qatar Airways ainda removerá os assentos de espaço extra para as pernas, embora não modifique os assentos da Economy e Business.

Os A350s da Latam tem 348 assentos, incluindo 30 Business, 18 Economy Seats com espaço maior para as pernas e 300 assentos Economy. A cabine executiva nestas aeronaves tem os assentos fully flat bed configurados em 2-2-2, não proporcionando o acesso direto ao corredor para todos os passageiros. Enquanto isso, os A350s da Qatar Airways tem 283 assentos, incluindo 36 Business e 247 Economy. As aeronaves serão tematizadas com uma pintura híbrida de Latam e Qatar Airways, já que levaria muito tempo para fazer a repintura completa.

A Qatar Airways já sabe até as rotas em que os A350s serão utilizados:

  • Doha-Munique a partir do dia 01 de março (voo diário)
  • Doha-Munique a partir do dia 01 de abril (2x ao dia)
  • Doha-Madri a partir do dia 15 de abril (voo diário)
  • Doha-Madri a partir do dia 01 de maio (2x ao dia)
Receba nossas newsletters