Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Low-cost colombiana Viva Air inicia operações regulares no Brasil

8D94E7E7-7426-496D-91F4-447324B1C0C9

Viva Air passa a ser a única empresa a oferecer voos diretos entre Medellín e São Paulo

O Brasil passou a contar oficialmente com a operação internacional de mais uma low-cost. Decolou nessa quarta-feira (22), de Medellin, na Colômbia, o primeiro voo regular da Viva Air para São Paulo, operado por A320neo para 188 passageiros. Como já divulgado pelo M&E, a operadora de baixo custo terá três frequências semanais entre as duas cidades (todas segundas quartas e sábados de Medellin e todas as terças, quintas e domingos de Guarulhos).

São Paulo é o segundo destino inaugurado recentemente pela empresa a partir de seu hub na cidade colombiana, já que no último dia 16 de junho, a low-cost também começou a voar para Buenos Aires. A Viva Air passa a ser a única empresa a oferecer voos diretos entre Medellín e São Paulo. Da cidade colombiana, há voos diretos para Cartagena, San Andrés, Miami, Cancún, Punta Cana, Cidade do México, entre outros 45 destinos nacionais e 13 internacionais.

“A Viva é uma empresa que trabalha para promover a inclusão aérea, permitindo que as pessoas voem mais graças aos benefícios do modelo ‘Ultra Low Cost’. Entrar no Brasil representa mais um passo para nossa empresa e um compromisso com todos os sul-americanos para que possam voar mais e para mais destinos, pagando menos”, afirma Félix Antelo, presidente e CEO do Grupo Viva.

No primeiro ano da rota Medellín-São Paulo, a Viva Air espera transportar 50 mil passageiros. Além disso, a companhia aérea planeja abrir 30 novas rotas em um período de três anos (a partir de 2021), como parte de sua estratégia de expansão. Os bilhetes para este novo destino podem ser adquiridos a partir de 179 dólares por trecho. E todos estes detalhes serão divulgados nesta sexta-feira (24), em evento que será realizado em São Paulo para celebar o início das operações.

“A companhia aérea conquistou o mercado pela boa aceitação do modelo ‘Ultra Low Cost’ e seus preços atrativos. A Viva estabeleceu a desafiadora meta de ter o menor custo unitário por passageiro do mundo, o que, somado à nova oferta internacional e à duplicação do número de aeronaves em sua frota, permite continuar oferecendo os melhores preços aos viajantes em da região”, analisa Antelo.

HORÁRIOS – O voo VH461 deixa Medellín às 19h53 e chega em São Paulo às 04h25 do dia seguinte (hora local). Já o voo de volta VH460 deixa Guarulhos às 05h25 e chega na cidade colombiana às 9h41 (hora local). As passagens de São Paulo para Medellín partem de US$ 129 ida ou US$ 269 ida e volta.

GSA NO BRASIL – Em fevereiro, a Viva Air escolheu a Aviareps como seu agente geral de vendas (GSA) no Brasil. A Aviareps já é responsável pelas atividades de vendas, marketing, reservas e emissão de passagens da companhia aérea no México e nos Estados Unidos. Agora, esses mercados serão acompanhados com a atuação também no Brasil. Com a nomeação da Aviareps, a Viva pretende ampliar sua presença no país.

Receba nossas newsletters