Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa confirma interesse e apresenta projeto chamado de NewAlitalia

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

Em meio a uma série de boatos relacionados a compra da Alitalia, o Grupo Lufthansa decidiu enviar uma nota esclarecedora ao mercado nesta segunda-feira (16). A aérea alemã informa que submeteu uma carta-oferta hoje, expressando o interesse em estabelecer a NewAlitalia (Nova Alitalia), ou seja, decidiu não fazer uma oferta pelos 100% da companhia italiana, mas não escondeu seu interesse em certas partes da malha aérea global, como também o negócio ponto a ponto doméstico e europeu.

Ainda em nota, a Lufthansa explica que “a oferta inclui um conceito para uma Alitalia reestruturada com um modelo de negócios focado na “NewAlitalia”, que poderá desenvolver perspectivas econômicas de longo prazo”, disse.  A companhia também informou que a comissão responsável está de acordo em manter a confidencialidade em relação aos detalhes da oferta, ou seja, ainda há certo mistério com relação a esta investida.

Na última semana, o M&E noticiou que o Grupo Lufthansa se aproximava e virava investidor provável na compra da Alitalia. Tanto é que há duas semanas, a empresa alemã enviou uma delegação a Roma para testar possíveis “sinergias operacionais” com a Alitalia, o que inclui até a possibilidade de integrar sistemas de reserva. Era uma forma clara de aprofundar o dossiê da Alitalia e fazer a Lufthansa passar de um mero coadjuvante para o papel principal nesta possível investida. A ideia da Lufthansa seria aproveitar a malha aérea da Alitalia, que é capilarizada pela Europa e tem forte presença nas Américas, onde vivem milhares de italianos e descendentes.

Receba nossas newsletters