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Aviação

Lufthansa estuda cortar encomendas de B777X e adquirir novos A350s; saiba mais

B777x_2O M&E está sempre de olho nas tendências da indústria mundial de aviação comercial. A mais nova é a opção por aeronaves cada vez menores e mais eficientes. E como todos sabem, a própria Airbus e Boeing estão sendo as grandes responsáveis por colocar o mercado de aeronaves de grande porte, também conhecidas como widebodies, em xeque. O Grupo Lufthansa compreende esta mudança no panorama mundial e já considera diminuir consideravelmente o número de aeronaves B777X que já estão encomendadas.

A grande preocupação da companhia alemã é o alto custo de compra e manutenção e tamanho das aeronaves que foram adquiridas. A decisão sobre qualquer cancelamento precisa ser tomada urgentemente até setembro, de acordo com um vídeo apresentado pelo CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr. Existem rumores de que a companhia alemã encomendaria mais A350s, aeronave que carregaria menos passageiros do que o B777X de 400 assentos da Boeing. “Eu não tenho certeza se realmente encomendamos um número suficiente de A350s e possívelmente uma quantidade excessiva de B777Xs”, disse Spohr.

Para o CEO, é hora de pensar se é necessário mesmo a redução da encomenda de B777X, ou quem sabe fechar com a Boeing um acordo para as aeronaves serem entregues num ritmo considerado mais lento. Outra opção é aumentar a lucratividade e ter peito de financiar todos os investimentos feitos na frota da Lufthansa nos últimos anos. Uma coisa é certa: a diminuição da encomenda pode cair como uma bomba para a Boeing, que já até fechou com a Lufthansa para ser a pioneira nos serviços do widebody. As entregas do B777x começam em 2020.

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