Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa perde 1 milhão de euros por hora, afirma CEO

Planejamento prevê otimizar conexões, melhorar a pontualidade e focar no mercado asiático

A Lufthansa conta com reservas financeiras na ordem de 4 bilhões de euros, mas este montante vem sendo substancialmente reduzido com a queda drástica na receita de passageiros

Um dos gigantes da aviação afetados pela pandemia de coronavírus, o Grupo Lufthansa perde cerca de 1 milhão de dólares por hora de suas reservas, devido a paralisação do transporte aéreo. A informação foi divulgada pelo próprio CEO da holding, Carsten Spohr, em vídeo aos funcionários.

A Lufthansa conta com reservas financeiras na ordem de 4 bilhões de euros, mas este montante vem sendo substancialmente reduzido com a queda drástica na receita de passageiros. As empresas do grupo, que transportavam diariamente 350 mil pessoas por dia, hoje transportam menos de 3 mil, número mais de 100 vezes menor.

Esta realidade fez o CEO apontar a pandemia como o maior desafio da história do grupo. Em meio a este cenário, o Grupo Lufthansa já anunciou medidas de reestruturação, como a desativação de aeronaves e o fechamento da low-cost Germanwings.

A empresa também está negociando com sindicatos para poder oferecer o maior número possível de alternativas aos funcionários afetados pela crise. A expectativa é de que 7 mil trabalhadores sejam afetados pela reestruturação, incluindo os 1,4 mil da Germanwings.

Receba nossas newsletters