Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Maior receita e baixo preço de combustível ajudam EasyJet no 1ºS

Receita por assento cresceu 2,5% na primeira metade do ano fiscal da EasyJet

Receita por assento cresceu 2,5% na primeira metade do ano fiscal da EasyJet


A EasyJet aumentou a expectativa dos executivos ao anunciar que terá números ainda melhores em relação as previsões de lucro para o semestre fiscal da companhia, que termina em março. O otimismo da aérea norte-americana vem após a constatação de um aumento maior do que o esperado na receita por assento, além da queda no preço do combustível da aviação mundial.

O orçamento da companhia aérea poderá até surpreender caso sejam constatados lucros líquidos no semestre, em um período em que muitas companhias tradicionalmente perdem dinheiro. Atualmente, a previsão é que a EasyJet tenha perdas no valor de £ 5 milhões, diferente dos £ 10 milhões esperados no último levantamento. Em janeiro, por exemplo, as previsões eram de perdas que variavam entre £ 10 mi e £ 30 mi.

A companhia divulgou que sua receita por assento cresceu 2,5% na primeira metade do seu ano fiscal, ao invés dos 2% planejados em janeiro. Os movimentos cambiais também têm sido favoráveis à EasyJet, o que levou a aumentar a previsão de seus ganhos cambiais em até £ 20 milhões. No entanto, o grupo acredita que isso irá se reverter ao longo do ano, levando a uma perda dos mesmo £ 20 milhões no câmbio.

Enquanto isso, o custo baixo de combustível pode levar a uma economia de £ 35 milhões somente neste primeiro semestre, com a previsão de economia que chega a £ 120 milhões para o ano inteiro. A EasyJet afirmou que alguns deste benefícios serão repassados ao cliente ao comercializar tarifas mais baratas.

Receba nossas newsletters