Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Mais de 115 mil passageiros devem ser afetados com paralisação da ITA

Terceira aeronave da ITA entra em operação

O governo federal estima que, com a paralisação, 3,9 mil passageiros estão sendo prejudicados diariamente

Cerca de 117 mil passageiros da ITA Transportes Aéreos devem ser afetados com a suspensão das operações, anunciada na última sexta-feira (17). O número leva em conta o volume de passageiros vinculados a operações da ITA no período de 17 de dezembro até 15 de janeiro, quando termina a operação fim de ano e férias. A companhia tinha mais de 500 voos programados somente até o fim do ano, justamente no período de Natal e Réveillon.

O governo federal estima que, com a paralisação, 3,9 mil passageiros estão sendo prejudicados diariamente, mesmo os impactos da ITA na malha aérea brasileira sendo da ordem de 1% porque não tinha participação significativa no mercado.

Para resolver o problema, o passageiro pode enviar um e-mail para [email protected] com o nome completo e número do localizador da reserva para agilizar o atendimento. Caso prefiram, os passageiros também podem solicitar o reembolso integral dos valores pagos diretamente no site da companhia.

A assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está em contato com as outras companhias para reacomodar passageiros que estão em situação de deslocamento. Mas a solução é demorada porque as empresas estão com voos lotados.

Com informações de O Globo

Receba nossas newsletters