Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Minas cria ligação aérea direta entre BH e 12 cidades no interior

 

Lago da Pampulha, em Belo Horizonte - credito Marcelo Rosa
*com informações da Agência Brasil

A partir de agora, 12 municípios mineiros vão ter ligação aérea direta com Belo Horizonte. Implantada pelo governo de Minas Gerais e que integra o Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo (Pirma), o voo inaugural foi realizado na última quarta-feira (17).

A iniciativa foi idealizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e visa promover o desenvolvimento econômico regionalizado, além de reduzir a distância entre as cidades, fazendo com que os negócios regionais e o turismo seja ampliado.

A primeira viagem foi com destino a São João Del Rei e durou 40 minutos – o mesmo percurso de carro ou ônibus leva aproximadamente 3h. Na primeira fase do projeto, as outras cidades atendidas são Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Todas as saídas e chegadas ocorrem do Aeroporto da Pampulha.

Inicialmente, o Pirma conta com 60 voos semanais e as viagens, sem escala, são realizadas em avião monomotor, para até nove passageiros. As passagens são vendidas por meio do site do governo de Minas e os preços variam entre R$ 160 e R$ 550 de acordo com a rota.

O edital ainda prevê que sejam realizadas 300 horas por mês. Se a demanda crescer, pode aumentar para até 600 horas. A primeira grade com horários dos voos (também disponível no site) vai até 30 de setembro, período em que serão feitas avaliações para aprimorar o serviço.

Receba nossas newsletters