Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

No Rio, Azul Conecta torna regulares voos para Angra, Paraty e Búzios

A Azul Conecta contabilizou 1.175 voos realizados durante o verão, responsáveis por transportar clientes do dia 14 de dezembro a 31 de janeiro. Voando de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza, os passageiros puderam chegar em voos comerciais à Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).

No Rio, o Governo do Estado se antecipou e garantiu a continuidade dos voos da Azul Conecta de maneira regular mesmo após o fim da alta temporada de verão. Com o acordo com a companhia, o Rio continuará sendo atendido pelos voos da Conecta que terão como destino Angra, Paraty e Búzios. Serão 12 voos semanais que contarão com uma operação intercalada entre o aeroporto Santos Dumont e Congonhas.

dd

Dias e horários dos voos no Rio de Janeiro

“A redução tributária sobre o querosene de aviação é fundamental para o desenvolvimento da aviação regional e o estado do Rio entendeu isso. O combustível de aviação é um dos principais custos que as empresas aéreas têm e representa até 50% do custo operacional. A consequência direta da política de redução do ICMS, como foi feito pelo estado fluminense, é o acréscimo de capacidade em mercados já existentes, a criação de novas ligações entre cidades e a abertura de novas bases. Por isso, podemos dizer que o Rio se antecipou aos demais estados e garantiu a permanência desses voos para a Região dos Lagos e Costa Verde, que, certamente, contribuirão para a movimentação econômica do estado e das cidades atendidas por nossas operações”, destaca Bento.

Receba nossas newsletters