Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian transporta menos passageiros, mas aumenta ocupação em 2019

Norwegian Divulgacao

Ocupação chegou aos saudáveis 86,6%, quase um 1 ponto percentual a mais do que os resultados do ano anterior

A Norwegian transportou 36,8 milhões de passageiros em 2019. Apesar do número ser grande, o resultado foi cerca de 3% menor do que em 2018, segundo informações da low-cost europeia. No entanto, a ocupação chegou aos saudáveis 86,6%, quase um 1 ponto percentual a mais do que os resultados do ano anterior. Junto com a ocupação, o número de passagens unitárias também apresentou crescimento: um total de 7%.

Os números são consequência da passagem da fase de crescimento para a fase da rentabilidade. Uma das ações prevê uma redução da capacidade em detrimento à optimização das rotas já existentes. A demanda de passageiros subiu cerca de 2%, acompanhada pelo aumento da oferta, calculado através de assentos por quilômetros percorridos, que também aumentou cerca de 1%.

Só em dezembro, a ocupação já tinha aumentado cerca de cinco pontos. A quantidade de passageiros chegou a 2,26 milhões, mas não atingiu os resultados do ano anterior, registrando uma queda de 19% em relação ao mesmo período de 2018. A demanda de passageiros e a oferta de assentos por quilômetros percorridos no mesmo mês também abaixaram: 25% e 21%, respectivamente.

As informações foram encontradas no portal Hosteltur.

Receba nossas newsletters