Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian vai negociar criação de low-cost no Brasil, diz jornal

O novo trajeto será operado pelas aeronaves Boeing 787 Dreamliners, em duas classes

A reunião está marcada para março e pode colocar a transportadora cada vez mais perto do Brasil

Após apostar todas as suas fichas no mercado argentino, a Norwegian agora parece ter virado suas atenções para o maior mercado da América do Sul: o Brasil. Isto porque de acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, a cúpula da companhia aéreade baixo custo se reunirá com o presidente da Anac, José Ricardo Botelho, para iniciar conversas a fim de saber o que é preciso para começar a operar no Brasil.

A reunião está marcada para março e pode colocar a transportadora cada vez mais perto do Brasil. No último dia 15 de fevereiro, o M&E noticiou que o CEO da Norwegian, Bjorn Kjos, não descartava possíveis operações por aqui, embora seja um mercado muito mais complexo do que o argentino. O blog de Lauro Jardim informa ainda que a empresa já solicitou rotas para o Brasil, via Argentina, e deve operar em parceria com a EasyJet.

A investida poderia criar a primeira low-cost oficial do país. Tanto é que, além da Anac, o CEO Bjørn Kjos tem reuniões previstas também com representantes do Ministério do Turismo e dos Transportes, para conhecer melhor o mercado e desenhar uma possível estratégia de atuação por aqui.

Receba nossas newsletters