Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo aeroporto do RN tem tarifas 14% mais caras

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou em 14,81% as tarifas aeroportuárias aplicáveis ao contrato de concessão do novo aeroporto do Rio Grande do Norte, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande  Natal. O reajuste foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (30/05), um dia antes de o novo terminal começar a operar.

Com as novas tarifas, a taxa de embarque para voos domésticos subiu para R$ 15,81; já para o embarque de voos internacionais, as tarifas subiram para R$ 27,99, por exemplo. O voo JJ3306, com origem em São Paulo/Guarulhos, que pousou às 9h40, marcou o início das operações do novo terminal de passageiros do Rio Grande do Norte.

Voos internacionais
Os voos internacionais que chegam e partem de Natal ainda estão sendo operados no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Isso porque o novo aeroporto, em São Gonçalo do Amarante, ainda não regularizou a alfândega. A informação foi confirmada no início da noite do sábado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No final da noite deste domingo (1º) – em meio a lojas fechadas e guichês desativados – passageiros que vieram de Lisboa no voo TP005, da TAP Linhas Aéreas, desembarcaram no Aeroporto Augusto Severo. Dos 257 passageiros que estavam no avião em conexão, quatro tiveram que ir de van para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. De Parnamirim para São Gonçalo do Amarante, onde estão sendo realizados os embarques nacionais, a distância é de 40 quilômetros.

G1

Receba nossas newsletters