Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

B777-300ER da Swiss chega ao Brasil para Olimpíadas com pintura especial

A Swiss comemorou nesta terça-feira (2), o primeiro pouso do novo Boeing 777-300ER no Brasil. A aeronave chegou pela manhã no Rio de Janeiro com a delegação suíça para participação dos Jogos Olímpicos; em seguida, com outros 28 passageiros, aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Durante todos o mês de agosto – e apenas nesse período – os clientes da companhia aérea do Grupo Lufthansa poderão usufruir da experiência de voar com a nova aeronave entre São Paulo e Zurique. De acordo com Valquiria Mendes, diretora Regional de Vendas para o Brasil, a operação temporária faz parte da estratégia da empresa. “Infelizmente, por conta do momento de crise no país, vamos permanecer com esta rota apenas durante o mês de agosto. Mas voltaremos em 2017”, complementou Arturo Kelmer, gerente de Marketing da Swiss.

Por outro lado, Tom Maes, diretor América do Sul do Grupo Lufthansa, comemora os resultados da empresa. “Também estamos em um momento de celebração. No primeiro semestre deste ano registramos crescimento de 6,3% na oferta de passageiros. E consideramos um ótimo resultado para o período”, disse.

Sobre o novo avião, Kelmer conta que ele substituirá toda a frota A340 até 2018. “Este novo Boeing possui uma turbina equivale a quatro do Boeing 737 e ainda trabalha com a mesma potência do A340. Então esta é uma aeronave muito eficiente e com menos queima de combustível”, conta.

O B777-300ER conta 330 assentos, sendo oito na primeira classe, 62 na executiva e 260 na econômica.

Confira imagens internas da aeronave:

Receba nossas newsletters