Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo perfil tarifário: Latam já vende passagens abaixo dos R$ 250,00

Latam Brasil transportou 2,1 milhões de passageiros em rotas domésticas no mês de abril

Desde junho, mais de 63% dos bilhetes foram vendidos nas tarifas Promo e Light, ou seja, que não incluem o serviço de bagagem despachada

A Latam Brasil já oferece tarifas com valores mais de 30% menores nestes primeiros meses após a implantação de seus novos perfis tarifários, totalmente ligados as novas regras estabelecidas pela ANAC. A comparação foi feita com o mesmo período do ano passado e mostra que desde a introdução, mais de 54% dos passageiros compraram passagens com valores abaixo de R$ 250,00. Em nota, a aérea afirma que estas mudanças se tornaram possíveis com base nas novas normas para o serviço aéreo no Brasil, incluindo a liberação da 1ª bagagem despachada.

“Apenas dois meses após flexibilizarmos as regras e permitirmos que o passageiro escolha a quais serviços quer ter acesso, os dados já demonstram os benefícios para o consumidor. Reduzimos nossas tarifas e há um número crescente de passageiros que optam por voar sem despachar suas bagagens. É assim que vamos conseguir entregar uma experiência de viagem cada vez mais completa e transportar até 16,5 milhões de passageiros a mais até 2020 no país”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.

Ainda de acordo com a Latam, desde a implantação dos perfis tarifários com novas regras, mais de 63% dos bilhetes foram vendidos nas tarifas Promo e Light, ou seja, que não incluem o serviço de bagagem despachada. Com isso, a companhia calcula que mais de 900 mil passageiros já voaram com tarifas mais baixas. Nas oito semanas após a adoção do novo sistema, em 24 de junho, as tarifas médias ficaram até 20% menores em relação ao mesmo período do ano passado. Em determinadas rotas a diminuição das tarifas foi ainda maior.

A tabela abaixo mostra exemplos do percentual de queda das tarifas médias em rotas operadas pela Latam em agosto, após a implementação dos novos perfis de tarifas, em comparação com o mesmo período de 2016.

Receba nossas newsletters