Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Onde Delta e Latam chegaram neste primeiro ano de Joint Venture? Veja avanços

Alex Antilla da Delta e Martim George da Latam Onde Delta e Latam chegaram neste primeiro ano de Joint Venture? Veja avanços

Alex Antilla, da Delta, e Martim George, da Latam

SÃO PAULO – Um ano de Joint Venture entre Delta Air Lines e Latam Airlines com muitas conquistas e avanços. Mas, de fato, o que mudou e o que melhorou nestes primeiros 365 dias de integração entre as companhias atualmente líderes dos Estados Unidos e do Brasil, respectivamente? Os resultados foram apresentados pelo VP da Delta na América Latina, Alex Antilla, e pelo diretor Comercial da Latam, Martin George, durante evento que marca a celebração deste primeiro aniversário.

“Temos experiências em JVs e podemos dizer que essa é uma parceria que avança mais rápido do que outras. É algo similar às duas companhias, uma complementa a outra”

“Tivemos um incrível progresso neste primeiro ano, envolvendo parceiros internacionais da Delta em todo o mundo. E a que pé anda esta integração? Temos experiências em JVs e podemos dizer que essa é uma parceria que avança mais rápido do que outras. É algo similar às duas companhias, uma complementa a outra. Somos número 1 nos EUA, enquanto a Latam é número um no Brasil, logo é algo natural, com seus hubs espalhados em ambos os países. É um complemento de cultura, de valores, de foco no cliente, que vem sendo aprimorado a cada dia. Alcançamos uma série de marcos neste primeiro ano”, destacou Alex.

Martim George diretor Comercial da Latam Onde Delta e Latam chegaram neste primeiro ano de Joint Venture? Veja avanços

Martin George, diretor Comercial da Latam

Martin George, por sua vez, destacou o potencial “infinito” da América do Sul para o crescimento da Joint Venture. “É fantástica a conectividade do Brasil com o resto do mundo. A Latam é a única que pode proporcionar isso aos seus clientes, com 144 destinos, em 23 países, espalhados por cinco continentes. Estamos focados em aprimorar ainda mais nossos produtos e oferecer o melhor aos nossos clientes, e vemos incríveis oportunidades para esta Joint Venture. A relação com a Delta é essencial para conectamos Guarulhos com importantes hubs em todo o mundo”, destacou ele.

“Estamos focados em aprimorar ainda mais nossos produtos e oferecer o melhor aos nossos clientes, e vemos incríveis oportunidades para esta Joint Venture”

George ainda comentou sobre a rota São Paulo-Los Angeles, que era algo esperado há muito tempo pela companhia. “Finalmente, em combinação com a Delta, vimos que esta rota é possível. É uma rota especial, estamos muito felizes com os resultados até o momento, logo preciso agradecer o apoio de todos nesta rota”, destacou ele, que também comentou sobre a importância do hub da Delta em Atlanta. “É a melhor porta de entrada para o interior dos EUA, com 778 voos em dias de pico, que levam os clientes a mais de 140 cidades em todo o país”, complementou o diretor Operacional.

Timeline da Joint Venture entre Delta e Latam

  • SETEMBRO DE 2019 – Anúncio da parceria
  • ABRIL DE 2020 – Reciprocidade dos programas de fidelidade e codeshare entre os países
  • MAIO DE 2020 – Assinatura do acordo de Joint Venture pelas duas companhias
  • SETEMBRO DE 2022 – Aprovação final do acordo de JV pelo Departamento de Transporte dos EUA
  • NOVEMBRO DE 2022 – Anúncio dos voos diretos entre Los Angeles e Guarulhos
  • DEZEMBRO DE 2022 – Reuniões dos times de vendas de Delta e Latam
  • JANEIRO DE 2023 – Realização de eventos e visitas para apresentar a nova JV
  • FEVEREIRO DE 2023 – Anúncio de rotas entre Orlando e Bogotá e entre Nova York e Galeão
  • JUNHO DE 2023 – Anúncio de quatro novas rotas em Joint Venture
  • AGOSTO DE 2023 – Voo inaugural entre Los Angeles e Guarulhos
  • SETEMBRO DE 2023 – Lançamento do contrato de Joint Venture

Rede combinada

  • Parceria #1 da Joint Venture
  • Mais de 300 destinos de/para América do Sul/Norte
  • Próximas rotas: Lima-Atlanta; Medellín-Miami; Cartagena-Atlanta; Galeão-Nova York
  • 10 mil voos domésticos saindo de Miami
  • Principais hubs de/para América do Sul: Santiago, São Paulo, Rio de Janeiro, Bogotá e Lima
  • Principais hubs de/para América do Norte: Miami, Atlanta, Nova York, Los Angeles e Orlando
Receba nossas newsletters