Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Oriente Médio ganha mais uma companhia aérea ainda este ano; conheça a Salam Air

yourfile

Salam Air terá frota exclusiva de aeronaves Airbus

Em breve, o Oriente Médio ganhará mais uma companhia aérea. Além das clássicas e mais conhecidas Etihad, Emirates, Qatar e Gulf Air (além das transportadoras domésticas menos conhecidas no mercado), a região agora passará a contar com as operações da Salam Air, low-cost que ficará baseada em Omã e tem como objetivo extender sua malha aérea por toda a região do Golfo e outras partes do Oriente Médio.

Nesta quinta-feira (13), a companhia revelou ao mundo como será a pintura de sua frota composta inicialmente apenas por A320neos, com tons verdes, amarelos e azuis que compõem a fuselagem predominantemente branca.

De acordo com a própria Salam Air, o esquema de cores reflete as diversas características e paisagens de Omã. Para o presidente Khalid Al Yahmade, as cores identificam “os valores da hospitalidade, confianca e inovação que estão presentes na cultura do país”. Já o CEO Francois Bouteiller acredita que “a Salam Air levará o setor aéreo de Omã a um novo patamar”, ao prever o início das operações já para o fim deste ano.

A Autoridade de Aviação Civil de Omã (PACA) acredita que existirá uma “alta demanda” para os serviços de baixo custo da operadora. “Existe uma série de oportunidades para a Salam Air ter um impacto significante na região”, disse o CEO da PACA, Mohammed bin Basser Al-Zaabi. “Com preços competitivos, a companhia vai encorajar residentes e empresas a viajarem mais vezes sem gastar de forma excessiva”, completou.

Receba nossas newsletters