Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata: 100% de capital estrangeiro aumenta a atratividade do mercado brasileiro

airplane

Custos operacionais, fórmula de precificação do combustível, gerenciamento de capacidades e marco regulatório dos direitos dos passageiros são exemplos de áreas que também devem ser alinhadas aos padrões internacionais

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) recebeu de forma positiva as recentes decisões no Brasil que buscam alinhar o País aos padrões internacionais da aviação. Nesta semana, o governo decidiu permitir 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas, incluindo a cobrança pela prestação de serviços auxiliares. Para a Iata, esta decisão aumenta a atratividade do mercado brasileiro, alinhando o País às melhores práticas globais.

“As decisões positivas sobre capital estrangeiro e serviços opcionais tomadas pelo governo brasileiro apoiam o desenvolvimento contínuo do setor aéreo no país alinhando o Brasil aos padrões internacionais. É essencial continuar nessa direção para que o setor atinja todo o seu potencial e contribua para o desenvolvimento econômico do país”, disse Peter Cerda, VP da IATA para as Americas.

Cerda afirma ainda que “custos operacionais, fórmula de precificação do combustível, gerenciamento de capacidades e marco regulatório dos direitos dos passageiros são exemplos de áreas que também devem ser alinhadas aos padrões internacionais, criando o ambiente correto para que a aviação ultrapasse a atual contribuição de US$ 18,8 bilhões para o PIB brasileiro, além de criar um mercado onde os passageiros terão mais opções, melhores experiências e um nível competitivo de preços”.

Receba nossas newsletters