Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Passagens aéreas para o Rio Grande do Sul podem ser remarcadas ou reembolsadas gratuitamente

eaebcfcc 6847 4cee a24b e67cdecb48f2 Passagens aéreas para o Rio Grande do Sul podem ser remarcadas ou reembolsadas gratuitamente

A nova regra da Anac tem prazo de até um ano da data original (Divulgação/MTur)

Passageiros que precisarem remarcar voos comprados com destino final para o Rio Grande do Sul não precisarão pagar valores adicionais ao alterar a data da viagem. A informação foi oficializada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e se soma à campanha “Não Cancele, Reagende!” do Ministério do Turismo, que incentiva visitantes a não cancelarem bilhetes para a região.

A nova regra da Anac tem prazo de até um ano da data original. Além disso, o reembolso ou o crédito pelo cancelamento de voos com destino final alterado será total, sem a cobrança de taxas. Ainda segundo a Agência, a opção de devolução do valor da passagem deve ser oferecida ao cliente também em dinheiro, e não apenas por meio de crédito para utilização futura

A prioridade de atendimento é para os passageiros com bilhetes já emitidos. Como regra geral, empresas aéreas precisam identificar e priorizar o contato com passageiros que tenham algum trecho de retorno pendente, seja para o Rio Grande do Sul, seja do estado rumo a outras Unidades da Federação, a fim de que definam preferencialmente suas reacomodações. As companhias aéreas também devem buscar identificar casos urgentes e relevantes para fins de priorização do transporte.

Recentemente, Gol, Latam e Voepass ampliaram a oferta de voos e assentos para outras cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, como parte da malha aérea emergencial para atender o estado após o fechamento do aeroporto de Porto Alegre. Abaixo é possível conferir a malha aérea atualizada até o fim do mês. Os passageiros que possuem bilhetes emitidos com origem e/ou destino para a capital gaúcha devem entrar em contato com a companhia aérea para mais informações.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.