Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Pavilhão Emirates na Expo 2020 contará com série de experiências interativas

unnamed (2)

A construção do Pavilhão Emirates começou em março de 2019 e foi concluída em junho de 2021

A Expo 2020 de Dubai começa no dia 1º de outubro. Localizado no Opportunity District, próxima ao Al Wasl Dome, o Pavilhão Emirates está pronto e fornece uma prévia do futuro da aviação comercial, redefinindo o papel da ciência e tecnologia nos próximos 50 anos das viagens aéreas, com dois andares de instalações multissensoriais interativas.

A construção do Pavilhão Emirates começou em março de 2019 e foi concluída em junho de 2021. Durante as fases de projeto e construção, o local seguiu uma série de princípios de sustentabilidade, usando em sua estrutura geral materiais da região recicláveis, reutilizáveis e não perigosos, e incorporou várias soluções para reduzir o consumo de energia e água.

O design e a fachada da torre de quatro andares do Pavilhão Emirates foram envolvidos por asas de uma aeronave em voo. São 24 peças de asas revestidas de alumínio inclinadas ao longo de duas laterais da estrutura do edifício. A iluminação externa do Pavilhão Emirates inclui um sistema de LED de 800 metros, que exibe cores vibrantes à noite. O design do interior permite a entrada de luz natural e serve como pano de fundo para as experiências imersivas, podendo receber até 120 pessoas por hora.

Principais atrações do Pavilhão Emirates na Expo 2020

Primeiro passo: colher a “semente” – A jornada começa colhendo uma “semente” que descompacta cada experiência. A semente permite uma viagem pelo pavilhão de várias nuances, captando as interações, conhecimentos e experiências do visitante, que serão reproduzidas em um final multissensorial.

A ciência do voo – Visualizações educativas usando modelos holográficos vão mostrar como a aeronave atinge voo, ilustrando as propriedades físicas de subida, empuxo, gravidade e arrasto.

Céus mais limpos – A instalação Cleaner Skies (céus mais limpos) é uma experiência imersiva que mostra como as inovações futuras estão diretamente ligadas a alguns dos maiores desafios do mundo: sustentabilidade, crescimento populacional e avanços tecnológicos. Os visitantes também poderão desafiar uns aos outros em um questionário interativo sobre as tecnologias da aviação que estão em desenvolvimento para tratar de questões do futuro.

Laboratório do futuro – Os visitantes entrarão no laboratório do futuro para fazer experimentos realizados por braços robóticos, apresentando tecnologias que tornarão as aeronaves do futuro mais rápidas, mais leves e mais fortes.

Empuxo e propulsão – Telas interativas apresentam uma série de animações que exploram tecnologias futuras de motor e combustível, como tecnologia hipersônica, de hidrogênio, híbrida e elétrica, destacando o impacto que terão nas emissões, sustentabilidade, conforto e velocidade, apresentando modelos realistas de motores de aeronave.

Crie sua aeronave perfeita – Os visitantes podem testar seus conhecimentos ao projetar e pilotar suas próprias aeronaves futurísticas e personalizadas. Por meio de uma interface ultra-háptica, o visitante poderá construir sua aeronave usando elementos como alcance, tipo de motor, asas e pintura, e poderá pilotar a aeronave em um simulador de voo. Além disso, o visitante receberá feedback imediato sobre suas decisões de projeto.

Aeroporto do futuro – A Emirates apresenta o aeroporto do futuro para que os visitantes aprendam como a biometria, a análise de dados e as tecnologias inteligentes transformarão a experiência do passageiro em terra.

Experimente o amanhã – Os visitantes poderão fazer uma imersão completa com fones de ouvido de realidade virtual e interativos que permitem explorar as cabines internas das aeronaves do futuro. Eles poderão navegar usando janelas interativas de uma fuselagem virtual, experimentar como é ficar sem janelas e ver diferentes tipos de cabines e configurações de assentos.

Semeando o futuro – Quando o visitante trouxer sua semente para upload, a experiência completa no Pavilhão Emirates terminará com uma apresentação cinematográfica multissensorial de 360° personalizada, que combina narrativa dinâmica e gráficos de movimentos 3D impressionantes, com base nas informações coletadas durante o passeio pelo Pavilhão.

Receba nossas newsletters