Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco lança oficialmente terceiro voo Madri-Recife durante Fitur

Alisson Andrade, Eduardo Tiburtius, Otaviavo Maroja, Teté Bezerra, Gilson Lira e Diogo Beltrão comemoram o início da terceira frequência da Air Europa

Alisson Andrade, Eduardo Tiburtius, Otaviavo Maroja, Teté Bezerra, Gilson Lira e Diogo Beltrão comemoram o início da terceira frequência da Air Europa

MADRI – Uma ação realizada na tarde desta quinta-feira (24), durante a Fitur 2019, marcou o lançamento oficial do terceiro voo Madri-Recife da Air Europa. A nova frequência, anunciada em novembro, passa operar a partir do próximo dia 4 de maio. Com isso a capital pernambucana passa a contar com voos diretos às segundas, sextas e sábados.

Para o executivo de Marketing internacional da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Diogo Beltrão, o aumento da oferta representa o sucesso da operação e potencializa ainda mais o crescimento do fluxo de turistas espanhóis no estado, já perceptível desde o início das operações.

“Desde o início do primeiro voo a gente teve uma grata surpresa com um aumento de 112% no número de turistas espanhóis em Pernambuco. Essa rota se mostrou um sucesso e sem dúvida mais uma conexão semanal agrega muito a Pernambuco como destino”, afirma ele.

De acordo com o executivo, a nova frequência deve resultar em um aumento de mais 30% no número de turistas provenientes do país ibérico. Mais do que reforçar essa conexão com a Espanha, a terceira frequência reforça a presença no continente que conta com o maior número de emissores para o estado.

“Sete dos dez principais mercados emissores para Pernambuco são da Europa. Isso reforça a importância de ampliar esta conectividade”, salienta Diogo. Além de Espanha, entram nesta lista Portugal, Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Suíça.

A importância deste ganho de conectividade foi reforçada pela presidente da Embratur, Teté Bezerra. “Se a gente tiver conectividade, temos tudo para oferecer os melhores destinos do mundo. Em Pernambuco temos Recife, Porto de Galinhas e outros locais que reúnem belezas naturais, gastronomia e cultura local, fazendo com que seja um destino único no País. Não tenho dúvidas de que o estado vai trabalhar para atrai cada vez mais gente para este voo”, destacou a presidente.

A solenidade ainda contou ainda com a presença de Alisson Andrade e Gilson Lira, da Embratur, Otaviano Maroja, presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, e Eduardo Tiburtious, presidente do Porto de Galinhas CVB.

VINHOS PERNAMBUCANOS

Para mostrar a pluralidade de Pernambuco como destino, o coquetel de lançamento da nova frequência foi realizado com vinhos produzidos no Vale do São Francisco, mais especificamente da região de Petrolina, considerado o principal destino de enoturismo do estado.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters