Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação / Destinos

Peru reabre fronteiras e confirma liberação de voos para o Brasil a partir de novembro

Aeroporto Jorge Chavez, em Lima

Aeroporto Jorge Chavez, em Lima

O Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru confirmou na última segunda-feira (26) a retomada dos voos domésticos para destinos até oito horas de distância, o que inclui mercados estratégicos como o Brasil e Estados Unidos. A decisão já havia sido comunicada pelo Ministério do Transportes e Comunicação do país na última semana. A medida entra em vigor a partir de 1º de novembro, quando termina o estado de emergência no Peru.

Um documento divulgado pelo órgão e pela Promperú estabelecem protocolos para a entrada de turistas estrangeiros após a liberação. Entre as regras estão a exigência de teste molecular (PCR) realizado até 72 horas antes do check-in. Outra exigência é o uso de máscara em todo o território peruano.

Além da liberação de voos, o Governo do Peru autorizou a reabertura de fronteiras terrestres e tornou sem efeito a quarentena focalizada, mantendo o horário de circulação entre 4h e 23h. Os veículos particulares não podem circular aos domingos.

Receba nossas newsletters